Contrapartidas, Cultura, Meio Ambiente

Outros Quinhentos oferece vivência em aldeia Xavante, no Mato Grosso

Experiência estende-se por sete dias e permite mergulho no cotidiano dos índios guerreiros — que criaram o projeto e dirigem a estada. Apoiadores de “Outras Palavras” concorrem a uma vaga. Sorteio será hoje

Por Ambiental Turismo

O Projeto Wazu´ri´wá de visitação à aldeia Etenhiritipá é uma estratégia do povo Xavante para manter sua tradição e território para as futuras gerações. Wazu ‘ ri ‘ wá é o desbravador, o guerreiro que vai à frente para reconhecer o terreno, definir os caminhos, conhecer os locais, aprender com a viagem, com a natureza e com as novas culturas que encontrar pela frente. Para se fortalecer, levar o aprendizado para casa e preparar o caminho para o restante da aldeia.

A decisão de criar um programa de visitação é fruto de muita reflexão e cuidados da comunidade Xavante. Passou por planejamento e estudos em parceria com a Faculdade de Turismo e Hotelaria do Senac e hoje toma forma nessa iniciativa que tem o apoio da Ambiental Turismo, parceira de Outros Quinhentos.

Ninguém respeita aquilo que não conhece. 
Precisamos mostrar a força, a beleza de nossa cultura. 
Só assim vão respeitar e admirar o que temos.” 

– Wabuá Xavante 
Ancião que nasceu antes do contato com os warazu (o não índio).



Vivência exclusiva Xavante – 7 dias e 6 noites

6 a 12 de julho de 2018

A partir de r$ 3.900,00 (não inclusa passagem aérea)

Saiba tudo sobre como adquirir um pacote da viagem aqui .

Quem contribui com Outros Quinhentos concorre à um pacote para a Vivência Xavante entre 6 a 12 de julho de 2018. Para concorrer, basta preencher este formulário até às 15h de 6 de junho (sexta).

Author


Avatar