Contrapartidas, Cultura, Dança, Música

Outros Quinhentos oferece pares de ingressos para Jazz, Afrobeat e MPB

Na “Tupi or not Tupi”, Marcelo Pretto e Swami Jr. Na “Jazz nos Fundos” e “JazzB”, uma mistura do afrobeat a ritmos tradicionais Iorubá. Quem sustenta Outras Palavras concorre a ingressos grátis

Por André Takahashi

A semana em que começa a Copa do Mundo tem, também, espetáculos imperdíveis em São Paulo. Há shows para quem aprecia a música de ótima qualidade nas três casas mais animadas de São Paulo. Na noite de quintaTupi or Not Tupi traz o intérprete multi-talentoso Marcelo Pretto e o arranjador, compositor e multi-instrumentista Swami Jr. Juntos, têm um trabalho de registro de composições de integrantes de uma cena musical que vem trabalhando intensamente e criando novas possibilidades para a música popular brasileira: Kiko Dinucci, Antonio Loureiro, Luiz Tatit, Arrigo Barnabé, Chico Saraiva, Mauro Aguiar, Rodrigo Campos, Douglas Germano.

Ainda na quinta-feira as casas Jazz nos Fundos e Jazz B animam a noite paulistana com atrações únicas com mestres da guitarra e do acordeão. No Jazz nos Fundos uma noite especial, com shows de dois grandes guitarristas brasileiros, o carioca Ricardo Silveira e o paulista, Lupa Santiago, que se apresentam juntos, trazendo uma noite de muito jazz e música instrumental brasileira. Ao lado de Ricardo e Lupa, estarão Bruno Migotto (contrabaixo) e Vitor Cabral (bateria).

No JazzB Guilherme Ribeiro e grupo apresentam o show “Alento”. No Show Guilherme Ribeiro apresenta algumas de suas composições registradas nos álbuns Calmaria (2010) e Tempo (2015), tais como: Desatino, Verônica, Virgínia, Malvadeza e Prenda. No repertório também estão arranjos e livres interpretações de temas como Serenata do compositor americano Leroy Anderson, Like someone in love da dupla também americana de compositores Jimmy Van Heusen Johnny Burke, Anima de Milton Nascimento e Oblivion de Astor Piazzolla.

Já na sexta o Jazz nos Fundos nos oferece uma noite vibrante e dançante com as bandas Èkó Afrobeat (22h) que traz sua mistura do afrobeat a ritmos tradicionais Iorubás, e da banda Cosmopolita (24h), que explora o universo setentista do funk.

Contribuintes de Outros Quinhentos concorrem a pares de ingressos para cada uma das três casas. No Tupi or Not Tupi são dois pares para esta quinta. No Jazz B e Jazz nos fundos é um par para cada noite, quinta e sexta. Para concorrer basta preencher o formulário correspondente até as 11h dessa quinta-feira, 14/06.

Jazz B e Jazz nos Fundos

Tupi or Not Tupi





Author


Avatar