Paranoia, no Teatro Oficina

Neste sábado (12), a peça de Marcelo Drummond, inspirada nos poemas de Roberto Piva, volta a ser encenada no Teatro Oficina, mas ainda sem público. A transmissão ocorre ao vivo por zoom, e temos convites em sorteio para Outros Quinhentos

Por Simone Paz e Teatro Oficina Uzyna Uzona

Você já ouviu falar de PARANOIA? Trata-se de um espetáculo multimídia quase-solo de Marcelo Drummond, ator da companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona, interpretando os poemas do livro de Roberto Piva.

Dessa vez, a peça ocorrerá no próprio Oficina, só que sem o público presente no espaço: ela será transmitida pela internet e acompanhada pelo público virtual em suas casas.

Paranoia, o livro mais conhecido do poeta paulistano, é uma referência da poesia produzida em São Paulo. Piva é um andarilho pelo centro da metrópole, flagrando uma cidade libidinosa, trazendo a tona o subterrâneo homoerótico de uma São Paulo mítica, a cidade que não para. Os versos longos dão uma dimensão de uma cidade que não cabe em quadras.

Marcelo Drummond apresenta este espetáculo desde 2011, sempre nos intervalos das produções da companhia, com apresentações esporádicas por São Paulo. Paranoia foi criada com a estrutura de um show, com música executada ao vivo, luzes e projeções de imagens que acompanham os poemas na voz do ator.

Para a versão online de pandemia, Marcelo está acompanhado por Chicão ao vivo no piano, pela trilha sonora assinada por Zé Pi, imerso nas imagens criadas por Cecília Lucchesi com referências a Wesley Duke Lee, Cinema Marginal e soft-porn. O espetáculo é captado pela câmera de Igor Marotti.

Temos 5 convites em sorteio para Outros Quinhentos, basta concorrer até as 20h de sexta-feira 11/9, aqui no formulário, e aguardar o e-mail com o resultado.

CONCORRA!

Paranóia, de Roberto Piva, por Marcelo Drummond

Sábado, 12/9, às 22h

Via Zoom, ao vivo, diretamente desde o Terreyro Eletrôniko de Lina Bardi (Teatro Oficina)

Ingressos solidários a partir de R$10

Mais informações, aqui

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Um comentario para "Paranoia, no Teatro Oficina"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *