Outros Quinhentos oferece vivência em aldeia Xavante, no Mato Grosso
Publicado 25/05/2018 às 18:11 - Atualizado 15/02/2019 às 16:50
Experiência estende-se por sete dias e permite mergulho no cotidiano dos índios guerreiros — que criaram o projeto e dirigem a estada. Apoiadores de “Outras Palavras” concorrem a uma vaga. Sorteio será hoje
Por Ambiental Turismo
O Projeto Wazu´ri´wá de visitação à aldeia Etenhiritipá é uma estratégia do povo Xavante para manter sua tradição e território para as futuras gerações. Wazu ‘ ri ‘ wá é o desbravador, o guerreiro que vai à frente para reconhecer o terreno, definir os caminhos, conhecer os locais, aprender com a viagem, com a natureza e com as novas culturas que encontrar pela frente. Para se fortalecer, levar o aprendizado para casa e preparar o caminho para o restante da aldeia.
A decisão de criar um programa de visitação é fruto de muita reflexão e cuidados da comunidade Xavante. Passou por planejamento e estudos em parceria com a Faculdade de Turismo e Hotelaria do Senac e hoje toma forma nessa iniciativa que tem o apoio da Ambiental Turismo, parceira de Outros Quinhentos.
“Ninguém respeita aquilo que não conhece.
Precisamos mostrar a força, a beleza de nossa cultura.
Só assim vão respeitar e admirar o que temos.”
– Wabuá Xavante
Ancião que nasceu antes do contato com os warazu (o não índio).
Vivência exclusiva Xavante – 7 dias e 6 noites
6 a 12 de julho de 2018
A partir de r$ 3.900,00 (não inclusa passagem aérea)
Saiba tudo sobre como adquirir um pacote da viagem aqui .
Quem contribui com Outros Quinhentos concorre à um pacote para a Vivência Xavante entre 6 a 12 de julho de 2018. Para concorrer, basta preencher este formulário até às 15h de 6 de junho (sexta).
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos