Outros Quinhentos propõe: Literatura & Cachaça com Ary Barroso e amigos
Publicado 04/12/2018 às 21:07 - Atualizado 15/02/2019 às 16:49
Música ao vivo, conhecimento, degustação de finas aguardentes animam o décimo e último encontro do curso Literatura & Cachaça em 2018. Contribuintes de Outras Palavras concorrem a pares de ingressos
Por Maurício Ayer
AS ÁGUAS VÃO ROLAR! Vamos tocar e cantar (ao vivo!) canções brasileiras dos anos 1930 a 1950, em que a cachaça mostra sua polivalência na vida e na cultura brasileira. A partir delas, conversar e conhecer os textos e contextos de obras primas da nossa literatura cantada. Tudo isso acompanhado da degustação de excelentes caninhas de Norte a Sul do Brasil, passando inevitavelmente pela então capital política e cultural do país, celeiro do samba, o Rio de Janeiro.
O repertório é variado de sentimentos e estilos: da alegria vaidosa da TURMA DO FUNIL à tragédia social e pessoal de NA BATUCADA DA VIDA, da fina ironia na VINGANÇA de Lupicínio ao humor caipira descarado da MARVADA PINGA, que virou a marca de Inezita Barroso. Além de trocar conhecimentos, a proposta é aproveitar essa saideira do ano para celebrar a conclusão da primeira temporada dos Encontros.
* MAURÍCIO AYER é professor de literatura na FFLCH/USP. Doutor e pós-doutor em literatura pela USP e Universidade de Paris 8 é escritor, tradutor, editor e sommelier de cachaça. Autor do blog Molhando a Palavra: cachaça e literatura. Convenceu-se de que tudo está ligado com tudo e se dedica a procurar os fios de conexão. A cachaça tem ajudado nesse caminho.
TIPOS DE INSCRIÇÃO
•Inscrição: para todos os casos, exceto os abaixo especificados.
•Inscrição especial: Outros Quinhentos: participantes de Outros Quinhentos (programa de financiamento autônomo do www.outraspalavras.net) têm 50% de desconto em todas as inscrições
•Inscrição Berro D’Água (30% desc.): Quem já participou de pelo menos dois (2) encontros anteriores da série 2018 tem a oportunidade de se inscrever com um desconto especial (não cumulativo com Outros Quinhentos).
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos