Outros Quinhentos no cinema: Waiting for B. aborda espera de jovens fãs brasileiros pelo show de Beyoncé

Premiado documentário estreia pela Sessão Vitrine em 20 cidades do Brasil. Quem financia Outras Palavras, pode concorrer a 6 pares de ingressos grátis

Premiado documentário estreia pela Sessão Vitrine em 20 cidades do Brasil. Quem financia Outras Palavras, pode concorrer a 6 pares de ingressos grátis

Por Simone Paz Hernández

Um filme que parece ser “só” sobre uma longa fila de espera — e sobre as pessoas que topam a loucura de acampar por dois meses para ver o show da cantora pop Beyoncé colados ao palco — é na realidade um poderoso registro sociocultural, que atenta para questões raciais, de gênero e econômicas que, pelo título, ninguém imagina.

Observando estes jovens fãs, Abigail Spindel e Paulo Cesar Toledo fizeram um longa sensível, inusitado e bem humorado, que vai para além do endeusamento de uma cantora, por tocarem em pontos como a representatividade que uma mulher como Beyoncé traz à comunidade negra e LGBT.

Em “Waiting for B.” passamos a entender que essa espera é, para muitos, um oásis em meio a vidas cheias de sofrimento, incompreensão e vazio. É um micro-universo onde todos estão unidos por uma mesma causa, onde eles podem ser e assumir a identidade que desejam projetar, e isso é grandioso demais.

O documentário foi premiado nos festivais Queer Lisboa, In-Edit Brasil e Mix Brasil; e passou por outros grandes como o Festival do Rio e o Vancouver Queer Film Festival.

A Sessão Vitrine Petrobras traz o filme para as telas de cinema de todo o Brasil e oferece 6 pares de ingressos de cortesia para os leitores que ajudam a sustentar Outras Palavras financeiramente.

Para concorrer, basta preencher o formulário abaixo até as 12h de sexta-feira 10/3. Caso você ganhe, nós enviaremos seus convites por correio até sua casa!

Assista ao trailer aqui.

logo_sessa-o_vitrine_petrobras-_final_1-(1)

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *