Lançamento de Conversas de Refugiados, hoje, com exemplares para Outros Quinhentos
Obra de Bertolt Brecht, inédita no Brasil, ganha edição da Editora 34 e leitura dramática no Al Janiah. Há dois exemplares para sorteio entre quem financia Outras Palavras
Publicado 18/04/2017 às 02:35 - Atualizado 15/02/2019 às 16:51
Obra de Brecht, inédita no Brasil, ganha edição da Editora 34 e leitura dramática no Al Janiah. Há dois exemplares para sorteio entre quem financia Outras Palavras
Por Simone Paz Hernández
Um livro cuja primeira publicação ocorreu em 1961, de forma póstuma, finalmente recebe tradução ao português: Conversas de refugiados, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. A tradução ficou por conta do professor de literatura alemã, Tercio Redondo (USP) e a edição, pela elegante Editora 34.
Escrito durante a época em que o próprio autor vivia exilado e sofria a perseguição dos nazistas, o texto é uma conversa entre dois refugiados que bebem cerveja na estação de Helsinque, sempre com o devido cuidado de não serem escutados ou pegos, o que traz reflexões geniais de ambos personagens com humor e criatividade.
O lançamento ocorrerá hoje, terça-feira 18/04, às 19h30, no bar palestino Al Janiah, símbolo de resistência política e cultural, por acolher migrantes e refugiados palestinos, sírios e de outros países em conflito. A festa de lançamento contará com uma leitura dramática do texto, sob direção de Alexandre Dal Farra e com a participação dos atores Janaina Leite e Clayton Mariano.
Haverá dois livros para sorteio entre membros de Outros Quinhentos — isto é, que financiam nosso site por meio de assinaturas em nossa plataforma coletiva.
Para participar do sorteio, preencha o formulário abaixo até as 18h de quinta-feira 20/04.
Já para assistir ao lançamento e encenação do texto — que também estará à venda — e, depois, ficar para a sessão de estreia do documentário Tambores AfroUruguaios, esperamos a tod@s no Al Janiah, a partir das 19h30: Rua Rui Barbosa, 269 – Bixiga – São Paulo, SP.
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos