Jazz às quintas-feiras e um tributo a Dorival Caymmi nesta sexta, com Outros Quinhentos
Publicado 29/08/2017 às 21:49 - Atualizado 15/02/2019 às 16:51
Em São Paulo, JazzB, JazznosFundos e Tupi or not Tupi oferecem música ao vivo de quarta a domingo, com sorteio de convites para quem sustenta Outras Palavras
Por Simone Paz Hernández | Na imagem, Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi, em 1965
Música brasileira e jazz, são os estilos que predominam nas noites paulistanas do JazzB, do JazznosFundos e da Tupi or not Tupi. Às vezes, mais dançante, às vezes mais intimista, o ambiente muda dependendo da casa e do show, mas tem para todos os gostos.
Esta semana, a Tupi, na Vila Madalena recebe o trio Caixa Cubo, que realizará uma releitura das músicas do compositor Garoto (Aníbal Augusto Sardinha); a Gig Nova Estadão, que reúne os melhores instrumentistas do Brasil numa noite vibrante; Fábio Peron e Thiago Espírito Santo num tributo a Dorival Caymmi; e o som experimental de Miolo Mole e o forró do Forró Picadinho para agitar o fim de semana. A casa Tupi or not Tupi exalta o melhor do Brasil, no som, no estilo e na comida, e oferece ingressos grátis para nossos colaboradores em todos os shows, basta concorrer preenchendo o formulário ao final deste post.
O JazzB e JazznosFundos, as casas com o melhor jazz da cidade, também abraçam influências do mundo e de muitas culturas. Shows de jazz psicodélico, cigano, afrocubano, de big bands e muito mais, conquistam o público — mais romântico do JazzB, mais dançante do JazznosFundos — de terça a sábado.
Nesta quinta, casa casa recebe concertos diferentes. O JazzB, no centro, tem show de Dani e Debora Gurgel Quarteto feat. Conrado Goys; e o JazznosFundos, localizado em Pinheiros, recebe dois concertos: às 21h30, Paula Mirhan e Demetrius Lulo; e às 23h, Diego Moraes (conheça ambos, aqui).
Também tem pares de convites para JazzB e JazznosFundos. Concorra abaixo, por meio dos formulários, até o meio dia de quinta-feira 31/08.
[Atenção! Existem dois formulários, um para a Tupi or not Tupi; outro, logo abaixo do primeiro, para as casas de Jazz]
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos