Outros Quinhentos sorteia livro que adentra com poesia o Brasil visto pelo Mais Médicos
Publicado 28/08/2017 às 20:24 - Atualizado 15/02/2019 às 16:51
“Branco Vivo” mistura crônica de Antonio Lino e fotografias de Araquém Alcântara, numa ode à humanidade. Há 5 exemplares em sorteio para quem financia Outras Palavras
Por Simone Paz Hernández | Fotografia de Araquém Alcântara
Se a Editora Elefante já vinha deixando todos encantados com seus textos e projetos gŕaficos, prepare-se, porque o novo lançamento conseguiu superar em capricho todos os anteriores.
Branco Vivo cativa pelo tema, pela delicadeza da abordagem, ao mostrar “os brasis, as brasilidades e os brasileiros encontrados pelos doutores do Programa Mais Médicos em nove localidades do país — de comunidades indígenas a periferias de grandes cidades” num relato de enorme beleza do repórter Antonio Lino, contando com a poesia das fotografias em preto e branco de Araquém Alcântara.
O texto chama a atenção por mostrar com enorme humanidade as pessoas e os lugares onde o programa “Mais Médicos” chegou, fugindo da discussão exclusivamente política sobre o programa, para poder enxergar histórias, pessoas e sentimentos.
O livro ganhou uma matéria no Outras Palavras (leia aqui) e um sorteio para membros de Outros Quinhentos. São 5 exemplares grátis, basta ser um colaborador e concorrer por meio do formulário abaixo até segunda-feira 4 de setembro.
Caso você não queira esperar, nem depender da sorte, o livro está também à venda com frete grátis na página da Editora Elefante (veja aqui).
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos