Peça AI-5 encena a reunião que radicalizou a ditadura. Há ingressos especiais para Outros Quinhentos
Espetáculo realizado em São Paulo baseia-se na ata da sessão que emitiu o tenebroso decreto AI-5, em 1968. Quem sustenta Outras Palavras, paga meia
Publicado 12/04/2017 às 16:28 - Atualizado 15/02/2019 às 16:51
Por Simone Paz Hernández
Inspirados e motivados pela ideia de tornar mais conhecida a fatídica reunião secreta que fez a ditadura militar entrar de vez em seu período mais obscuro, o diretor Paulo Maeda e um elenco de 21 atores, conceberam a peça “AI-5“, cujo nome é o mesmo do decreto aprovado em 13 de dezembro de 1968, e que tirou todas as garantias constitucionais dos cidadãos, instaurou a censura e concedeu poder quase absoluto aos presidentes ditadores.
Vivendo hoje um segundo golpe, é essencial revisitarmos as perdas de direitos sofridas no passado, para refletir e resistir, para que não se repita jamais.
O espetáculo tem apresentações às sexta-feiras em dois horários: às 19h e às 21h30, e fica em cartaz apenas até o dia 28 de abril.
A entrada é de R$30 por pessoa, mas se você colabora com Outros Quinhentos, paga apenas R$15 (a bilheteria não aceita nenhum cartão, somente dinheiro).
Para obter o benefício, preencha o formulário abaixo, sempre até as 16h de cada sexta-feira.
Endereço: Casarão do Belvedere (Sala Cecy e Carmen) – R. Pedroso, 283 (próximo ao metrô São Joaquim), Bixiga, São Paulo
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos