Jazz afro-brasileiro e Cubop! na programação encantadora de Outros Quinhentos

Ajudando a sustentar nosso site, você pode ganhar convites nesta quinta e sexta-feira, para o JazzB e o JazznosFundos — os melhores cantinhos de boa música em SP

Ajudando a sustentar nosso site, você pode ganhar convites nesta quinta e sexta-feira, para o JazzB e o JazznosFundos — os melhores cantinhos de boa música em SP

Por Simone Paz Hernández | Imagem: Debra Hurd 

Casas irmãs, com pouquinhos anos de diferença: em ambas reina o bom gosto, a boa música e a pluralidade cultural. Também, o respeito pelo artista e o apreço pelo pulso do jazz. Falamos do JazznosFundos e do JazzB, em São Paulo.

Conhecidos por seus shows de alto nível, com uma curadoria afiada e um ambiente descontraído e acolhedor, você pode ter a chance de viver uma noitada deliciosa, entre o jazz cubano, jazz de New Orleans, bossa nova, afrobrasilidades e até choro e baião com musicalidade jamaicana, com ingressos grátis, pois a parceria de JazznosFundos e JazzB com Outras Palavras, nos dá esses frutos.

Para concorrer, basta ser um colaborador de nosso financiamento coletivo Outros Quinhentos de forma constante, e preencher o formulário no final deste post, até as 16h do dia em que deseja ir. Os ingressos são para quinta-feira 16/02 e sexta-feira 17/02 — então, caso queira ir ainda hoje, fique atento!

A seguir, veja a programação das duas casas neste fim de semana:

JazznosFundos (Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros, São Paulo)

quinta 16/2

21h30 | Noite em dobro com Quarteto Inspiramental que traz arranjos originais com influências do jazz, rock, R&B, soul e música brasileira, e experimentações com processamento digital de alguns instrumentos, seguido do Skafandros Orkestra, grupo que mistura melodias e ritmos afro-brasileiros com o balanço da música jamaicana, num instrumental rico e vibrante.

sexta 17/2

22h | Filó Machado Sexteto | Cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador, o sexteto de Filó Machado inclui no repertório composições próprias, releituras em formato instrumental de músicas de Toninho Horta, Gilberto Gil e Milton Nascimento e standards de jazz.

24h | Cubop! com Pepe Cisneros e Cuba 07 | Cuba 07 traz um repertório variado de clássicos do tradicional jazz americano. A mistura de cantos, ritmos latinos e afro-cubanos, fazem com que Cuba 07 tenha uma linguagem moderníssima do latin jazz, uma sincronização de três estilos muito marcantes do mundo musical (a rumba de Chano Pozo, jazz de Dizzy Gillespie, e a bossa nova de Tom Jobim), que formam as bases que tornam natural e diferente esta forma de improvisar.

sábado 18/2

22h | Ohad Talmor Quinteto | O saxofonista, compositor e arranjador francês Ohad Talmor, radicado em Nova Iorque, de passagem pelo Brasil, vem ao nosso palco para uma noite de jazz com um timaço de instrumentistas da cena paulistana: Daniel D’Alcântara (trompete), Djalma Lima (guitarra), Bruno Migotto (baixo) e Cuca Teixeira (bateria).

JazzB (Rua General Jardim, 43 – República, São Paulo)

quinta 16/2

21h | Zéli Silva Quinteto | O compositor, baixista, arranjador e professor Zéli Silva vem ao palco do JazzB apresentar o repertório de seu quinto CD autoral ‘Agora é Sempre’, seu primeiro álbum de canções. Nesse show Zéli estará na excelente companhia de Vitor Alcântara (saxofones), Cleber Almeida (bateria), Fernando Corrêa (guitarra), Debora Gurgel (piano) e Vanessa Moreno (voz).

sexta 17/2

22hRodolfo Stroeter, André Mehmari, Proveta e Tutty Moreno | A maturidade do quarteto e sua capacidade criativa única, impulsiona a música brasileira para novos horizontes, comprovando a maioridade da nossa música instrumental e dignificando nossas fronteiras criativas, promovendo de maneira sólida e lírica nossos horizontes futuros de criação. Noite imperdível!

sábado 18/2

12h30 | JazzBB – Bailinho de carnaval com Isadora Canto | Programa para famílias com bebês e crianças pequenas: um show de qualidade, um delicioso brunch e a casa em um ambiente preparado para receber os pequenos ouvintes!

23h |  Rodolfo Stroeter, André Mehmari, Proveta e Tutty Moreno

 

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *