Quem somos

nasser Profº. Dr. Reginaldo Mattar Nasser 

Professor de Relações Internacionais da PUC-SP e do programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Mestre em Ciência Política pela UNICAMP e Doutor em Ciências Sociais pela PUC -SP. Desenvolve pesquisa na área de Política Internacional com ênfase em Conflitos Internacionais, Segurança Internacional, Terrorismo, Oriente Médio, África e Política Externa dos Estados Unidos.

 

paulo pereira.gifProfº. Dr. Paulo José dos Reis Pereira

Professor do curso de Relações Internacionais da PUC-SP e do programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Mestre em Relações Internacionais  pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) e doutor em Ciências Políticas (UNICAMP). Desenvolve pesquisas sobre a dimensão internacional do crime e do controle do crime no continente americano, com destaque para os seguintes temas: crime transnacional e segurança em perspectiva histórica; relação entre atores públicos e privados na governança do crime transnacional; evolução do regime internacional de proibição das drogas e suas transformações contemporâneas.

tomazProfº. Dr.Tomaz Oliveira Paoliello

Professor de Relações Internacionais da PUC-SP. Mestre e Doutor em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisa nas áreas de Política Internacional e Relações Internacionais com ênfase em Conflitos Internacionais e Conflitos Contemporâneos, Governança da Segurança, Privatização da Segurança, Empresas Militares e de Segurança Privada, Militarização, com foco em América Latina e África.

 

20160422_200652.jpgProfª Me. Mariana Bernussi

Professora de Relações Internacionais da Anhembi Morumbi. Bacharel e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), e Doutoranda em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisas sobre Política Internacional para o Oriente Médio e Norte da África, com ênfase nos temas sobre participação política, terrorismo e geopolítica regional.

 

 

 

priscilaProfa. Me. Priscilla Villela

Professora de Relações Internacionais da PUC-SP. Mestre e Doutoranda em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisas na área de segurança e conflitos internacionais, teorias de segurança internacional, tráfico internacional de drogas, crime organizado transnacional, policiamento norte-americano e política de drogas.

 

helena

Profa. Me. Helena Salim de Castro

Professora de Relações Internacionais na UNIP. Mestre e Doutoranda em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisa sobre novas ameaças; “guerra às drogas”; e o impacto dos conflitos internacionais na vida das mulheres. Também é pesquisadora do Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional (GEDES) da UNESP.

 

 

IMG_0250

 

Me. Bruno Huberman

Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela PUC-SP, Mestre e Doutorando em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Pesquisador visitante no departamento de Development Studies da SOAS – School of Oriental and African Studies, University of London (2018-2019). Desenvolve pesquisas na área de Políticia Internacional com ênfase em Conflitos Internacionais, Colonialismo, Globalização, Economia Política Internacional, Segurança Internacional, Pacificação, Controle Social e Vigilância, Espaços Urbanos, geopolítica do Oriente Médio, política externa dos EUA e a questão Palestina/Israel.

 

 

Me. Elcinéiaelcineia.png Silva de Castro

Bacharel em Relações Internacionais pela UNICURITIBA, Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutoranda em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisa na área de Segurança Internacional no Oriente Médio, com ênfase nos temas sobre conflitos internacionais, políticas de combate ao terrorismo e política externa dos EUA.

 

 

 

734517_10203872072828544_793231226_nArturo Hartmann

Doutorando em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP), foca sua pesquisa em Oriente Médio, mais especificamente sobre a questão palestina. Possui graduação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Jornalista, foi repórter e editor do Instituto da Cultura Árabe; de 2010 a 2013 foi repórter colaborador do site OperaMundi. Em 2010, realizou o documentário “Sobre Futebol e Barreiras – um olhar sobre o conflito Palestina/Israel durante a Copa de 2010”.

 

isabellaDra. Isabella Alves Lamas

Doutora em Relações Internacionais pelo programa Política Internacional e Resolução de Conflitos do Centro de Estudos Sociais e da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Pós-Graduada em Economia Social pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Política Internacional. Os seus interesses de investigação centram-se nas áreas de Estudos para a Paz, Ecologia Política e Economia Política Internacional, com especial ênfase em corporações multinacionais, governança global e conflitos socioambientais relacionados com a exploração de recursos naturais.

 

servletrecuperafoto (1)

Prof. Me. João Fernando Finazzi

Professor de Relações Internacionais da PUC-SP. Doutorando e mestre em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisa sobre missões de paz e reforma do setor de segurança na área de paz, defesa e segurança internacional. Desenvolve pesquisa nas áreas de Política Internacional e Relações Internacionais com ênfase em Conflitos Internacionais, Governança Global, Operações de Paz, Policiamento e Política Externa dos Estados Unidos. É Bolsista do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU).

 

rodrigo amaralProf. Me. Rodrigo Augusto Duarte Amaral 

Professor de Relações Internacionais da UNISO. Doutorando e mestreRelações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisas sobre Conflitos Internacionais, em especial estudos sobre a ocupação norte-americana no Iraque desde 2003 e suas demais práticas de intervenção internacional. Também atento a pesquisas sobre: Oriente Medio, Governança Global, Política Externa dos EUA, perspectivas críticas sobre Segurança Internacional e Paz liberal.

 

paulo meirellePaulo Henrique Meirelle dos Santos

Graduando em Relações Internacionais pela PUC-SP e pesquisador do Programa de Educação Tutorial de Relações Internacionais (PET-RI) da PUC-SP.

Mobile Sliding Menu