Contrapartidas, Cultura, Música

Outros Quinhentos convida: Trio Corrente ganhador do Grammy, em SP

Reconhecido pelo prêmio mais importante da música mundial, grupo reinterpreta clássicos do choro, da MPB e seu crescente repertório autoral. Estará nesta quinta na “Tupi or not Tupi”. Apoiadores de “Outras Palavras” podem ganhar dois pares de ingressos

Por Tupi or Not Tupi

Formado em 2001 pela união do baterista Edu Ribeiro, do pianista Fabio Torres e do contrabaixista Paulo Paulelli, o Trio Corrente vem criando um som original, interpretando de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral. Nas performances do Trio, aliam-se em um agradável equilíbrio solos virtuosísticos e momentos de rara sutileza.

Desde os primeiros concertos, o grupo vem juntando um número de seguidores cada vez maior formado não só por apaixonados pelo jazz e pelo choro mas também pelo grande público em geral.  Em 2011, o Trio Corrente gravou o seu segundo álbum, Volume 2, e em 2014, o álbum Song For Maura, uma parceria com Paquito D’Rivera, conquistou o Grammy Award como melhor álbum de jazz latino. Pelo mesmo trabalho, ainda venceriam, na mesma categoria, o Latin Grammy, dividindo o prêmio com o lendário pianista americano Chick Corea.

Em 2016 lançam seu novo álbum, Volume 3. A maioria das composições são de artistas consagrados como Tom Jobim e Pixinguinha, passando por Djavan, Caymmi e Chico Buarque. Além dos clássicos, o grupo apresenta composições autorais dos três integrantes.

Se é verdade que um grupo de jazz brasileiro vencer o prêmio mais cobiçado da música mundial – feito realizado pelo lendário Tom Jobim e pela pianista Eliane Elias – impõe uma nova responsabilidade aos músicos, isso também traz amadurecimento. Paulelli, Torres e Ribeiro não abriram mão da complexidade técnica, mas muitas vezes uma frase virtuosística cede espaço para um bela melodia. Os anos trouxeram ainda mais sincronia ao grupo, e o resultado é um trabalho com notável acabamento musical.


Outros Quinhentos oferece dois pares de ingressos para o espetáculo, que ocorre nesta quinta-feira (21/6) às 21h. Para concorrer ao show preencha o formulário abaixo até as 11h da quinta.

Author


Avatar