Contrapartidas

Outros Quinhentos presenteia com show de Mônica Salmaso na Casa Natura Musical

Artista se apresenta nesta sexta-feira, em SP, cantando em homenagem a Wilson Batista. Há um par de convites em sorteio para quem sustenta Outras Palavras

Por Simone Paz e Casa Natura Musical

Mônica Salmaso é uma cantora paulista de voz marcante. O primeiro álbum da meio-soprano foi uma reinterpretação dos afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes, num duo de voz e violão arranjado e produzido pelo violonista Paulo Bellinati.

Entre outras releituras de sua carreira, tem até o clássico de Chico Buarque, Partido Alto (ouça aqui).

Mas, nesta sexta-feira, 25 de outubro, Mônica se apresenta na Casa Natura Musical — parceira de Outras Palavras — com os músicos Paulo Aragão, Teco Cardoso e Luca Raele, fazendo uma espécie de “visita guiada” à obra de Wilson Batista, o compositor carioca que duelou com Noel Rosa na célebre polêmica de sambas na década de 1930 – “rixa” amigável, responsável pela composição de diversos clássicos do gênero.

Wilson Batista compôs sucessos para os carnavais das décadas de 40, 50 e 60. Entre suas músicas mais conhecidas temos Lenço no Pescoço e Deixa de Ser Convencida, composta com Noel Rosa. Wilson morreu dias antes de completar os 55 anos, em 1968. Morreu pobre e vítima de uma vida boêmia demais. Ainda assim, deixou gravado o último samba, sem nome, só assobiado e com o ritmo de sua caixinha-de-fósforos, além de uma música até então inédita, homenageando Nelson Cavaquinho.

No show, Mônica Salmaso, elencará 26 músicas de Wilson — além de várias histórias da vida do sambista.

Para concorrer a um par de ingressos grátis, basta financiar nosso projeto coletivo — Outros Quinhentos —  e preencher este formulário até a meia-noite de quarta-feira 23/10.


O sorteio será feito na quinta-feira de manhã e anunciaremos o ganhador por e-mail.

Recomendamos ficarem antenados na programação da Casa Natura, sempre excelente. Para ver a programação ou comprar ingressos, utilize somente o site oficial: casanaturamusical.com.br

SERVIÇO

Mônica Salmaso canta Wilson Batista

Data: 25/10/2019 (sexta-feira)

Horário: 22h | Abertura da casa: 20h30

Classificação etária: 16 anos

Local: Casa Natura Musical

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros – São Paulo/SP

Concorra aos ingressos clicando aqui!

E siga a Casa Natura nas redes:

https://www.instagram.com/casanaturamusical/

Author


Avatar