Noites palestinas em SP ganham gratuidades para Outros Quinhentos

Cervejinha e um lanche típico palestino podem ser degustados grátis se você concorrer ao sorteio semanal para membros do financiamento coletivo de Outras Palavras

Cervejinha e um lanche típico palestino podem ser degustados grátis se você concorrer ao sorteio semanal para membros do financiamento coletivo de Outras Palavras

Por Simone Paz Hernández

O Al Janiah vem se tornando o “QG” de muitas pessoas e grupos democráticos em São Paulo: desde intelectuais e acadêmicos, até jovens descolados do circuito do cinema e grupos de movimentos sociais.

Com noites regadas a comidas palestinas feitas com amor, como o delicioso “shish taouk” (lanche feito no pão sírio, com recheio de frango marinado no iogurte e grelhado) e drinques que remetem à história do povo palestino como o “Retorno a Haifa”, o local tem cada vez mais seguidores.

Reuniões, debates, festas e até bloquinhos de carnaval têm passado entre suas paredes e calçada. Também, as mais variadas histórias de como chegaram ao Brasil as pessoas por trás do sucesso das comidas e do atendimento caseiro e próximo.

Muitos dos refugiados que trabalham no Al Janiah, ainda estão aprendendo a falar português e descobrindo essa metrópole paulistana. Com alguns deles, pode-se até discutir como certa cachaça é boa (por mais que eles discordem) ou praticar francês.

Outras Palavras, em parceria com este bar e restaurante que habita nosso coração — e que compartilha o mesmo bairro do Bixiga (Bela Vista, SP) — sorteia semanalmente três combos de um lanche à sua escolha, acompanhado de uma Heineken 600 ml., grátis.

Basta concorrer até quarta-feira 08/03, às 17h30, preenchendo o formulário abaixo, que nós avisaremos os ganhadores por e-mail e deixaremos a lista dos beneficiados no caixa do Al Janiah.

O endereço é Rua Rui Barbosa, 269 – Bela Vista – São Paulo; e o funcionamento é de terça a sábado, das 18h às 00h15.

Aproveite a ocasião para conhecer a Rizoma, loja itinerante de livros de editoras independentes como a N-1, Autonomia Literária, Editora Elefante, Ubu, entre outras, que se encontra por algumas semanas estacionada na calçada do Al Janiah.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *