No cinema, a economia dos apps

Em seu novo longa de ficção, “Você não estava aqui”, Ken Loach aborda o processo da uberização desde dentro de uma família inglesa. A Vitrine Filmes oferece kits especiais com ingressos e cartazetes aos leitores que nos sustentam

Por Simone Paz

Do mesmo diretor de “Eu, Daniel Blake”, ganhador de uma Palma de Ouro em Cannes, estreia hoje no Brasil “Você não estava aqui”, longa em que ele aborda e critica a economia da uberização.

Com distribuição impecável da Vitrine Filmes, que é parceira de Outras Palavras, oferecemos, em conjunto, três kits especiais para nossos leitores apoiadores. Cada kit inclui um cartazete do filme e um par de convites para assistir no cinema, grátis.

O filme acompanha uma família cujo pai vira entregador de aplicativo — e o pesadelo que sua vida se torna a partir dali. Além de ter ganhado o Prêmio BAFTA como melhor filme britânico, o longa também foi indicado à Palma de Ouro (Cannes).

Ken Loach é um diretor que critica constantemente o sistema neoliberal e as desigualdades provocadas por governos que tiram os direitos de seus cidadãos, com um estilo realista e afiado.

Você pode acompanhar a crítica feita por José Geraldo Couto, e que foi publicada hoje no Outras Palavras:

“Se na tragédia grega a vontade dos deuses restringia o livre-arbítrio dos homens, nos dramas de Loach essa restrição vem da estrutura da sociedade. É, em suma, um humanista de esquerda, mais precisamente marxista, que constrói suas narrativas críticas dentro dos marcos do drama realista.

Mais que uma estética, é um método. Em Você não estava aqui, novo filme do diretor, esse método atinge um alto grau de depuração e precisão. Acompanhamos passo a passo o calvário pessoal de um trabalhador de Newcastle, Inglaterra, e, ao mesmo tempo, o desvendamento de uma ideologia (a do empreendedorismo neoliberal), sem que o peso de um dos termos da equação esmague o outro.”

Para assistir ao trailer do filme, clique aqui.

Para concorrer aos kits promocionais exclusivos, basta ser nosso apoiador por meio de uma assinatura recorrente, e PREENCHER ESTE FORMULÁRIO até segunda-feira, 2 de março.

Verifique aqui o montão de cidades em que o filme está em cartaz.


E não deixe de seguir a Vitrine Filmes nas redes: https://www.instagram.com/vitrine_filmes/

CONCORRA AOS KITS AQUI (até 2/3/2020)

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *