Contrapartidas

Jards Macalé no Teatro Oficina é Outros Quinhentos

Aniversário de 61 anos do teatro mais lindo do mundo terá show do tropicalista nesta segunda-feira (28), em SP. Há convites em sorteio para colaboradores de Outras Palavras

Por Simone Paz

“Bestas feras de todo mundo, uni-vos!”

Assim chegou a nós o convite do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, que comemora seus 61 anos de existência nesta segunda-feira 28 de outubro de 2019, na rua come cabeça — ou, oficialmente, Rua Jaceguai, 520, São Paulo — onde fica o teatro sede da companhia, projetado por Lina Bo Bardi e Edson Elito.

O Oficina é considerado o “teatro mais bonito e intenso do mundo” desde que o jornal inglês The Guardian fez um ranking e ele ficou como primeiro colocado, seguido por Epidaurus, na Grécia (leia aqui). É também a companhia mais longeva em atividade no Brasil desde 1958.

Há anos que o Oficina perdeu o patrocínio que mantinha o teatro em pé. O prédio, patrimônio tombado, precisa arcar com custos de manutenção, que saem do bolso da bilheteria, que já é dividida entre quase 70 técnicos e atuadores.

Este show é um presente a benefício do teatro. Jards Macalé é “apenas” o maior tropicalista existente, compositor de músicas como Vapor Barato e Rua Real Grandeza, também autor da trilha sonora de filmes como “Macunaíma”, de Joaquim Pedro de Andrade, e foi parceiro de figuras como Jorge Mautner, Maria Bethânia, Glauber Rocha, Torquato Neto e Vinícius de Moraes.

O show é uma das recompensas que você pode escolher no site benfeitoria.com/oficina — por R$110 reais, para contribuir com a campanha “Teatro Oficina é legado”.

Se você colabora com o financiamento coletivo de Outras Palavras, o famoso Outros Quinhentos, você pode concorrer a um par de ingressos grátis! Basta preencher este formulário até as 23:59 de sexta-feira 25/10.

Anunciaremos o ganhador no sábado, por e-mail. Assim, quem não ganhar, pode ainda comprar y garantir seu passaporte para uma noite de festa, de transa entre alianças, de alegria e coragem contra todo esse fechamento que sufoca, direto na Benfeitoria.


Agora, importante explicarmos que: o Teatro Oficina está com uma chance IMPERDÍVEL de uma benfeitoria pública bem sucedida nas mãos: eles foram premiados com um programa de arrecadação do BNDES que triplica o que for arrecadado. A data limite é 13 de novembro. É TUDO OU NADA.


Se a meta não for atingida, o dinheiro será devolvido aos colaboradores. Este show de Jards é uma das muitas recompensas disponíveis. Dê uma olhada.

Este financiamento direto, em parceria com o BNDES, contempla a preservação do patrimônio material (reformas e reequipagem da sede) e do imaterial (investimento em equipamentos que permitirão a encenação dos espetáculos, e a continuação do trabalho artístico e modo de existir).

Para saber mais, leia a carta de Zé Celso, diretor da companhia, ou assista ao vídeo de Camila Mota, atriz e estrategista da companhia.

SERVIÇO:

TEAT(R)O OFICINA EM NOITE DE ALEGRIA GUERREIRA CELEBRA 61 ANOS

SHOW Jards Macalé Besta Fera + atração surpresa!

Data: 28/10/19

Horários: a casa abre às 20H e o show começa às 21H

Endereço: rua jaceguai, 520 – Bixiga – São Paulo, SP

CONCORRER AOS INGRESSOS EM SORTEIO, AQUI!

Zé Celso incorpora Dionísio. Foto de Beto Eiras.


Author


Avatar