Ensaios sobre Walter Benjamin, com a Autonomia Literária

Obra de Michael Löwy num sorteio quase natalino para quem apoia Outras Palavras — e cupom de 25% de desconto para quem não ganhar

Por Simone Paz

Teologia, antifascismo, anarquismo, questões da cultura urbana… são apenas alguns dos temas analisados através das leituras que Michael Löwy, o pensador marxista brasileiro, elaborou a partir da obra de Walter Benjamin.

“A revolução é o freio de emergência — ensaios sobre Walter Benjamin”, novo lançamento da Editora Autonomia Literária, traz uma síntese valiosa desses estudos, onde Löwy — cujos trabalhos acerca de Benjamin têm, no mínimo, quarenta anos — retrata o intelectual judeu-alemão como um filósofo do presente em aberto, o que inclui o possível.

Nas palavras de nosso editor, Antonio Martins, “ao lançar livro de ensaios, ele debate aspectos centrais do pensamento benjaminiano: o apreço pelo “comunismo primitivo” dos indígenas, o papel das cidades na luta anticapitalista e a Revolução como “freio de emergência” dos povos”.

Para ler a entrevista ao autor, que publicamos recentemente no site, clique aqui.

Para concorrer ao exemplar grátis, basta ser contribuinte de Outros Quinhentos (saiba mais) e preencher este formulário até quarta-feira, 18 de dezembro de 2019.

Anunciaremos o resultado do sorteio na quinta-feira 19, por e-mail, e enviaremos junto com um cupom de desconto de 25% para compras na parceira Autonomia Literária!

Para mais informações sobre o livro, acesse:

https://autonomialiteraria.com.br/loja/teoria-politica/a-revolucao-e-o-freio-de-emergencia/

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *