E começou o Carnaval!

Bloco Siga Bem Caminhoneira se apresenta na Casa Natura Musical (SP) neste domingo (19/1). Há ingressos grátis, em sorteio, para este ensaio e muitos outros, até o fim de fevereiro — se você apoia Outras Palavras, vem concorrer

Por Simone Paz

A Casa Natura Musical, localizada em Pinheiros, São Paulo, tem se tornado um espaço de forte resistência e diversidade com sua programação que traz visibilidade negra, feminista e LGBT+.

Como temos visto nos últimos anos, em que o carnaval de rua voltou para a terra da garoa, estar nas ruas, cantando, seminu, segurando na mão de novos amigos que o fervo uniu, é sim um ato de luta, de cólera-alegria ou felicidade guerreira, contra os tempos sombrios.

E assim a Casa Natura se engajou numa temporada de ensaios dos melhores cortejos de rua de São Paulo, promovendo bailes de pré-carnaval. Entre eles, os blocos Siga Bem Caminhoneira, Calor da Rua, Saia de Chita, Ano Passado eu Morri, Ritaleena e até um baile do Zeca Baleiro!

Estamos sorteando para este domingo (19), um par de convites para a apresentação do Bloco Siga Bem Caminhoneira, com participação especial de Luisa Nascim (Luísa e os Alquimistas). O bloco começa cedo, às 17h!

Para concorrer, basta ser membro do financiamento coletivo de Outras Palavras, Outros Quinhentos, e preencher ESTE FORMULÁRIO até as 16h de sexta-feira 17/1.

Com uma bateria formada exclusivamente por mulheres lésbicas e bissexuais, o Siga Bem Caminhoneira tem três anos de trajetória, período em que viu seu público crescer exponencialmente – no carnaval de 2020, estima-se que mais de 15000 pessoas compareçam ao bloco. 

A bateria conta com 113 integrantes, incluindo ritmistas, cantoras, dançarinas e a maestrina de diferentes classes, regiões, cores e formas, refletindo a diversidade buscada pelo grupo. O repertório é formado por grandes hits brasileiros e internacionais, incluindo paródias que estão intimamente relacionadas com o imaginário LGBTQ+, como “Faraó” (“Ê Sapatão”), “Araqueto é bom demais” (“Ser sapatão é bom demais”), “Baile da Gaiola” (“Baile do Bloco’).

Também não faltam os funks “Coisa boa” (Gloria Groove) e “Chupa Xxt” (MC Mk2), além dos clássicos do carnaval “Eva” (Banda Eva) e “Nobre Vagabundo” (Daniela Mercury).

SERVIÇO

Bloco Siga Bem Caminhoneira
Data: 19/01/2020 – domingo

Local: Casa Natura Musical

Abertura da Casa: 16h

Horário: 17h30

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros – São Paulo/SP

Classificação etária: 18 anos

Mais informações, aqui: https://casanaturamusical.com.br/calendario-de-eventos/2020/1/19/bloco-siga-bem-caminhoneira

PARTICIPE DO SORTEIO DE INGRESSOS até as 16h sexta-feira 17/1, e fique atento ao e-mail avisando se você ganhou os ingressos!

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *