Um encontro com a psicanálise

A edição de janeiro da Revista Cult foi um Especial Freud: a filosofia, as traduções, o conceitos-chave que envolvem o pai do divã. Sortearemos dois exemplares entre os leitores que apoiam nosso jornalismo livre e independente

Por Simone Paz

Pode ser um café da manhã com Sigmund Freud, um dia de piscina ou uma tarde chuvosa, porque o Especial Freud, da Revista Cult (janeiro 2020), veio recheado de matérias para conhecer a fundo o pai da psicanálise; e inclui curiosidades, fatos históricos e algumas chaves para compreender “a filosofia de Freud e o Freud da filosofia”.

Com textos de Christian Dunker, Graciela Brodsky, Ernani Chaves e mais cinco autores de peso, são abordados diversos pontos da vida e obra do psicólogo que matou deus e criou conceitos como o superego.

A Revista Cult é a nova parceira editorial de Outras Palavras e, por isso, temos dois exemplares para sortear entre nossos leitores-apoiadores.

Funciona assim: todos aqueles que doam R$60/mês ou mais para a sustentação de nosso jornalismo autônomo — por meio do Outros Quinhentos — têm direito a pedir uma assinatura digital da Revista Cult, com acesso a todas as edições e dossiês online.

E quem passa a contribuir conosco, com mensalidades de R$30 ou mais, enquanto dura nossa campanha de financiamento coletivo, pode escolher uma edição impressa do acervo, que nós enviamos por correio junto com os livros de nossa Livraria OP, como presente de boas vindas.

Se você já é membro do Outros Quinhentos, concorra a uma edição #253 Especial Freud, por meio deste formulário, até terça-feira 4 de fevereiro.

Se você quiser ler um dos textos publicados nesta edição da revista, leia com exclusividade — e sem catracas — em nosso site: As traduções de Freud e a saída de Benjamin

Instinto ou pulsão? A palavra trieb, usada pelo pai da psicanálise, gera polêmica. Mas em tempos em que lógica biologizante desacredita psicanálise, reprodução não basta; é preciso ética e política — e Walter Benjamin pode apontar caminhos…

CONCORRA JÁ AO SEU EXEMPLAR, AQUI

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *