GloboGate: ampliam-se os sinais de manipulação de imagens pelo Jornal Nacional

.

[aembed:http://www.youtube.com/watch?v=CwcIELvBCXA&feature=player_embedded 400 225]

Estudos sugerem que vídeos podem ter sido conscientemente alterados, para favorecer candidatura Serra. Globo teria tentado repetir o que fez contra a democracia em 1989

A trilha aberta esta manhã pelo professor José Antonio Meira da Rocha, na luta contra manipulação eleitoral possivelmente praticada pela mídia (veja post), acaba de ser alargada. Dois novos vídeos analisam, em detalhes, as imagens exibidas ontem (21/10) pelo Jornal Nacional, para “demonstrar” que o candidato José Serra teria sido atingido por um rolo de durex ou fita crepe, no tumulto que marcou a caminhada de seus correligionários no Rio de Janeiro, na véspera.

A partir do exame quadro-a-quadro do vídeo exibido pela Globo, eles sugerem que o “rolo” era, na verdade, a cabeça de um correligionário de Serra, que estava atrás do candidato. A confusão teria sido causada por fusão de imagens.

Pior: uma das análises indica que não se tratou de algo acidental: mas de corte e remontagem de cenas, produzidos para falsificar a realidade. Se a hipótese for confirmada, emergirá um fato de enorme gravidade, que precisará ser examinado tanto pela Justiça quanto pelo atual e próximo governos: tentativa de iludir a opinião pública, para favorecer um partido político e um candidato, produzida por uma empresa concessionária de serviços públicos.

O primeiro vídeo é a ilustração principal deste post. O segundo está reproduzido abaixo:

[aembed:http://www.youtube.com/watch?v=VSQD2sRNBUc&feature=player_embedded 400 225]

Bpintoranaif: @ConversaAfiada RT@ cintiabl novo logotipo da globo: http://bit.ly/al28VJ

#globomente #serrarojas (via @augustos_poa e @Luiza_bsb )

Leia Também:

8 comentários para "GloboGate: ampliam-se os sinais de manipulação de imagens pelo Jornal Nacional"

  1. Edvaldo Souza disse:

    É esta a “liberdade de imprensa” defendida pela Globo, Abri (leia-se VEJA), O Estadão, e outros. Sério, por enquanto, só o Jornal do SBT.

  2. Fidhol disse:

    Na minha opinião, uma imprensa que se diz séria e imparcial, antes mesmo de publicar uma notícia, e também por contribui para a informação e consequente tomada de decisão dos eleitores , deveria ter um compromisso responsável com verdade e antes de mostrar a todo Brasil , um candidato na posição de coitado , deveria investigar , perguntar aos supostos agressores , levantar provas , entrevistar a polícia . E se isso fosse uma armação do próprio PSDB ? como tá claro que foi . É impressionante que hoje exista esse tipo de imprensa .Notem que ainda nem chagamos na questão se foi uma bolinha de papel ou um tiro de canhão .
    Desejo com toda minha força que esse tipo de imprensa desapareça do senário . Eles confundem Liberdade de imprensa com liberdade de enganar o pobre povo inocente .

  3. Luis Cláudio disse:

    Mais vídeos desmontando a farsa da Globo sobre a bobinada no Serra.
    Os 5 erros do Molina
    http://www.youtube.com/watch?v=3BomU46CRko
    Farsa em 6 partes – #serrarojas & globomente
    http://www.youtube.com/watch?v=VSQD2sRNBUc

  4. Roberto disse:

    Realmente eu que trabalhei em marketing e publicidade percebi quase na hora devido a utilização de imagens fora de foco. Mas não é isso que me preocupa e sim o fato de que 99,9 % das pessoas que assistem a nefasta globo, acreditam nessa desgraceira!!!!Isso poderá nos trazer problemas. Então sugiro que a Record seja contatada, o SBT(?) , o IG, para que vejam e percebam a manobra,citando quem levantou a calunia da globo e folha. Só assim atingiremos eleitores que nos ajudarão nessa empreitada da verdade contra a mentira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *