Mais um clássico da lancheira infantil que demanda atenção. As bolachas Bono Chocolate têm excesso de açúcar e de gorduras saturadas, segundo o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas).

O limite diário de consumo de açúcar recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 50 gramas por dia para adultos. Pesquisadores independentes sugerem a metade disso como limite seguro, e menos ainda no caso de crianças. Um pacote de Bono tem 46 gramas.

No aplicativo Desrotulando, a Bono Chocolate marca 43 pontos, num total possível de 100, sendo classificada como “Ruim”.

Lista de ingredientes, do mais ao menos usado: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, gordura vegetal, óleo vegetal, cacau, açúcar invertido, amido, sal, fermentos químicos bicarbonato de amônio, bicarbonato de sódio e fosfato monocálcico, corante caramelo III, emulsificantes lecitina de soja, ésteres de mono e diglicerídeos de ácidos graxos com ácido diacetil tartárico e mono e diglicerídeos de ácidos graxos e aromatizante.