Quem está por trás do protesto no dia 15

“Estudantes pela Liberdade” (EPL) são financiados por petroleira americana que ataca direitos indígenas, depreda ambiente e quer atingir Petrobras

5799632187

“Estudantes pela Liberdade” (EPL) são financiados por corporação petroleira norte-americana que ataca direitos indígenas, depreda ambiente e tem interesse óbvio em atingir a Petrobras

Por Antonio Carlos

Leia também:

> Quem está por trás do 15/3. Parte 2: a Conexão Mises

Mais uma peça do quebra-cabeças: entre os organizadores, instituto cujo “boss” assessora maior bilionário brasileiro e é herdeiro do Grupo Ultra — que apoiou ditadura e tortura. 

> Quem está por trás do 15/3. “Não sou colunista do MBL”

Um dos citados nesta matéria esclarece: Movimento Brasil Livre apenas replicou seus textos. Por Luan Sperandio Teixeira

David Koch se divertia dizendo que fazia parte “da maior companhia da qual você nunca ouviu falar”. Um dos poderosos irmãos Koch, donos da segunda maior empresa privada dos Estados Unidos com um ingresso anual de 115 bilhões de dólares, eles só se tornaram conhecidos por suas maldosas operações no cenário político do país.

Se esses poderosos personagens são desconhecidos nos Estados Unidos, o que se dirá no Brasil? No entanto eles estão diretamente envolvidos nas convocações para o protesto do dia 15 de março pela deposição da presidenta Dilma.

Segundo a Folha de São Paulo o “Movimento Brasil Livre”, uma organização virtual, é o principal grupo convocador do protesto. A página do movimento dá os nomes de seus colunistas e coordenadores nos Estados. Segundo o The Economist, o grupo foi “fundado no último ano para promover as respostas do livre mercado para os problemas do país”.

1418403638_389650_1418403875_noticia_normal

Membros do movimento liberal MBL

Entre os “colunistas” do MBL estão Luan Sperandio Teixeira, que é acadêmico do curso de Direito Universidade Federal do Espírito Santo e colaborador da rede Estudantes Pela Liberdade (EPL) do Espírito Santo [leia a ressalva feita por Luan, em mensagem a “Outras Palavras”]; Fabio Ostermann, que é coordenador do mesmo movimento no Rio Grande do Sul, fiscal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e diretor executivo do Instituto Ordem Livre, co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade (EPL), tendo sido o primeiro presidente de seu Conselho Consultivo, e atualmente, Diretor de Relações Institucionais do Instituto Liberal (IL). Outros participantes são Rafael Bolsoni do Partido Novo e do EPL; Juliano Torres que se define como empreendedor intelectual, do Partido Novo, do Partido Libertários, e do EPL.

Segundo o perfil de Torres no Linkedin, sua formação acadêmica foi no Atlas Leadership Academy. Outro integrante com essa formação é Fábio Osterman, que participou também do Koch Summer Fellow no Institute for Humane Studies.

A Oscip Estudantes pela Liberdade é a filial brasileira do Students for Liberty, uma organização financiada pelos irmãos Koch para convencer o mundo estudantil da justeza de suas gananciosas propostas. O presidente do Conselho Executivo é Rafael Rota Dal Molin, que além de ser da Universidade de Santa Maria, é oficial de material bélico (2º tenente QMB) na guarnição local.

Outras das frentes dos irmãos Koch são a Atlas Economic Research Foundation, que patrocina a Leadership Academy, e o Institute for Humane Studies, às quais os integrantes do MBL estão ligados.

rollingstone_kochbros_article-335x292

Clique aqui para ler outra matéria que trata sobre o devastador Império dos irmãos Koch

Entre as atividades danosas dos irmão encontra-se o roubo de 5 milhões de barris de petróleo em uma reserva indígena (que acarretou uma multa de 25 milhões de dólares do governo americano) e outra multa de 1,5 milhões de dólares pela interferência em eleições na Califórnia. O Greenpeace considera os irmãos opositores destacados da luta contra as mudanças climáticas. Os Koch foram multados em 30 milhões de dólares em 300 vazamentos de óleo.

As Koch Industries têm suas principais atividades ligadas à exploração de óleo e gás, oleodutos, refinação e produção de produtos químicos derivados e fertilizantes. Com esse leque de atividades não é difícil imaginar o seu interesse no Brasil — a Petrobras é claro. Seus apaniguados não escondem esse fato.

O MBL, que surgiu em apoio à campanha de Aécio Neves, não esconde o que pretende com a manifestação: “O principal objetivo do movimento, no momento, é derrubar o PT, a maior nêmesis da liberdade e da democracia que assombra o nosso país” disseram Kim Kataguiri e Renan Santos em um gongórico e pretensioso artigo na Folha de S.Paulo. Eles não querem ser confundidos com PSDB, que identificam com o outro movimento: “os caras do Vem Pra Rua são mais velhos, mais ricos e têm o PSDB por trás” diz Renan Santos. “Eles vão pro protesto sem pedir impeachment. É como fumar maconha sem tragar”. Kataguiri não se incomoda que seja o PMDB a ascender ao poder: “O PMDB é corrupto, mas o PT é totalitário”. Mas Pedro Mercante Souto, outro dos porta-vozes do MBL, foi candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSDB (com apenas 0,10% dos votos não se elegeu).

Apesar do distanciamento do PSDB a manifestação do dia 15 parece ser apenas uma nova tentativa de 3º turno, mas como vimos ela esconde uma grande negociata. “Business as usual”.

Veja abaixo Koch Brothers Exposed, documentário lançado em 2012 que se tornou viral nos EUA ao mostrar como os bilionários David e Charles Koch, representando o 1%, desvirtuaram a democracia americana, comprando a Câmara e o Senado.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

92 comentários para "Quem está por trás do protesto no dia 15"

  1. Daniel Neto disse:

    Parabéns. É ácido ou bala que dá essa onda de criatividade?

    • Decerto deve ser remédio tarja preta, essas coisas que liberalóides feitos você deveriam estar tomando para lidar coma realidade.

      • Daniel Neto disse:

        Deixa eu ver se entendi. Vocês ignoram a realidade, fingem que mensalão, petróleo, não existem. Que partido da situação é tipo uma religião sagrada e eu que preciso de remédios pra lidar com a realidade?
        Huahuaha Huahuaha Huahuaha

        • Roberto disse:

          Danielzinho, e você finge que furnas, tremsalão, privataria não existe. Finge nada, é cara de pau mesmo. Sobre religião e remédio, continue adorando seu deus USA e seu neoliberalsmo que tanto ajuda a Àfrica depois de explorá-la até a alma. Né, bebezão cheio de boas intenções?

          • Daniel Neto disse:

            Alguem falou em capitalismo e África?
            Botswana x Resto
            Sobre falar mal do PSDB, conte comigo, odeio aqueles fabianos, só um pouco menos que marxistas.
            Huahuaha

          • Tarcísio Costa disse:

            E por falar em Furnas, tá explicado o interesse do PT no trem bala ligando o Rio a Campinas. Obra de 64 bilhões… Imagine a farra, a propina. Ía ser bom demais….

          • Roberto disse:

            “Luciano Castilhos Outra coisa ele poderia ajudar os necessitados do país dele, mas foi pra africa. demonstra mais senso de justica que qualquer comunista aí
            Daniel Neto Exatamente.”
            achei que concordasse com essa coisa ae, foi mal, bebezão Huahuaha Huahuaha Huahuaha

        • Alessandra disse:

          Delírio persecutório.

        • Alexandre disse:

          Daniel Neto, não existe nada no texto dizendo que ignoram a realidade, que não existiu mensalão ou ainda como disse abaixo que o roubo da Petrobras foi financiado, não acrescente dados. Consta que estão aproveitando da presente situação para derrubar o governo, com a intenção que você mesmo pode entender. Sendo do Partido Novo, sei que não acharia ruim a privatização da Petrobras para estrangeiros, pois a principal orientação do Partido Novo é privatizar 100% das empresas. Estão colocando dados no texto, pesquise e poderá ver. Derrubar o PT ? Tirar a Dilma ? Certo, virá Michel Temer, mas nada mudará, a corja é a mesma, todos são corruptos, a retirada do PT só criará ao brasileiro uma falsa sensação de solução.

          • WWL disse:

            Alexandre, do jeito que a coisa vai, talvez seja até melhor privatizar mesmo. Você viu o que o Gabrielli disse na CPI? Pois bem ele disse: “Era ‘impossível’ identificar corrupção na Petrobras”

        • Roberto disse:

          “Luciano Castilhos Outra coisa ele poderia ajudar os necessitados do país dele, mas foi pra africa. demonstra mais senso de justica que qualquer comunista aí
          Daniel Neto Exatamente.”
          achei que concordasse com essa coisa ae, foi mal, bebezão Huahuaha Huahuaha Huahuaha

    • Eduardo disse:

      Daniel Neto: hahahahahahah que comentário pertinente! Não dá bola para os talibans (vermelhos ou tucanos) abraço!

  2. Capitalista Opressor disse:

    É pó

  3. Edgar Rocha disse:

    No caso de vocês, Daniel e Capitalista, é óleo. Não sei se negro ou de rícino.
    O texto é esclarecedor, embora não traga ineditismo em seu significado. Quero dizer, todos nós sabemos dos interesses externos em relação ao desmantelamento da Petrobrás, à demonização do PT, à criminalização da política e ao golpismo destes movimentos promovidos pela elite.
    Também temos consciência do caráter entreguista, fratricida, oportunista, e covarde dos setores mais abastados. A cretinice dos filhos da elite, então é comprovada cotidianamente: escroques, playboys, patricinhas, bbb’s, blackblocs… Gente que não tem raiz, cultura, erudição. Só oportunismo, individualismo e uma alta dose de sociopatia a ponto de querer entregar aos que lhes são modelos de vitória e superioridade racial aquilo que, com certeza, além de não lhes pertencer, terão de rastejar feito vermes pra sequer vislumbrar.
    Não seria autoritário de forma alguma reprimir com toda força este câncer que não tem outro objetivo na vida senão desfrutar do sofrimento alheio. Enquanto a esquerda aceitar a coação moral destes bundões cheios de óleo no muque, temendo ser acusada de anti-democrática, estes cretinos vão continuar acreditando que são algo mais que bibelôs inúteis que só prestam pra enfeitar festinhas de madame frustrada e velho babão, vestidos com sunguinha, assados e depilados feito um torresmo a pururuca.

    • Thiago disse:

      E quem financia pastagens como essa que tentam manter tudo como esta no Brasil? Exceto os petistas ou alguém que está mamando nas tetas públicas, nenhum brasileiro está satisfeito com a atual situação, o que nos faz pensar algumas possibilidades para esse texto aqui publicado… Mas agradeço por conseguir me fazer pensar e decidir de um vez por todas que devo SIM ir às ruas manifestar minha insatisfação contra a quadrilha que hoje saqueia os cofres públicos e escraviza brasileiros com assistencialismo.

      • Roberto disse:

        Thiago coxinha batendo o sapatinho todo nervosinho , kkkkkk

      • Maria disse:

        Oi Thiago,
        Não se deixe abduzir. Sua classe emergente, nada tem a ver com esse pessoal que quer o seu trabalho sujo. Você acabará como um Joaquim Barbosa. OU um Moro. Se nem com eles terão respeito, imagine se teriam com você. Falando nisso, fora os livros didáticos, o que você tem lido? Há biblioteca em sua casa? Você aluga livros? quais os titulos que leu em 2014?

    • Nádia disse:

      Edgar, parabéns pelo comentário, sensato e lúcido.

    • Edgar Rocha,o desmantelamento da Petrobrás nada mas é do que fruto das negociatas e falcatruas do PT! Não sou a favor da desestabilização da democracia no Brasil,mais também não sou a favor do povo assistir passivo,a todo este mar de lama em que se transformou a administração do PT! Esta política bolivariana está afundando o país,e nenhum brasileiro com um mínimo de inteligência,não quer ver o Brasil transformado em uma Cuba ou Venezuela!

      • Roberto disse:

        Que nada, vamos transformar o Brasil em um Haiti. Pra que transformar em uma Cuba com a melhor educação e saúde da América Latina? A não ser que a gente peça também um embargo dos USA de 53 anos. Topas? Ah então vai pra MEAME, rapá, lavar pratos e pagar impostos pra uma nova guerra em uma país que não lhe diz respeito e nem sabe onde fica.

        • Tarcísio Costa disse:

          Tá de sacanagem comigo? Você é daqueles que também acreditam que a culpa o do Tio Sam? E a longa ajuda da URSS? É isso aí, quem recebe esmola cultiva a indolência…. Eu vou ficar por aqui mesmo, vou ao protesto dia 15, você é que deve ir pra Cuba, Venezuela ou pra se juntar ao Estado Islâmico, se preferir. Prefiro ficar aqui mesmo, em casa, na 7a. economia do mundo.

          • Marcello Tosi disse:

            Setima economia do mundo e talvez a primeira em desequilibrio social .

          • Roberto disse:

            UI, hahahahaha

          • Tarcísio Costa disse:

            Agora, se você estiver animado, vai pra passeata do PT dia 13. Se una a CUT e ao MST. Come d’habitude vão servir pão com mortadela e conhaque dreher. E se você tiver no cadastro do minha casa, vai ganhar pontos pra subir na lista.

          • Roberto disse:

            Então os cubanos são indolentes, certo certo. Bom é o americao que faz por merecer porque trabalham duro, lógico que aqueles pobres moradores de rua americanos devem ser do pt. hahahaha. coxinha.

          • Tarcísio Costa disse:

            Você tá parecendo com um conhecido meu que diz que na França tem favela igual no Brasil. Só falta eu ouvir que nos EUA tem favela igual no Brasil. Dá uma caminhada no Google Earth e procura uma favela na Califórnia para ver como é.

          • Roberto disse:

            Tarcisinho vc é um coxinha mas é bem divertido, procurar favela na Califórnia pelo google earth foi bem engraçado, kkkkkk

          • Roberto disse:

            Fui Coxinha, volto quando vc tiver mais uns 30MBAS e aí sim for um Senhor coxinha de respeito, kkkkkkkk

          • Tarcísio Costa disse:

            Você é fraco de argumento. Vai embora mesmo. Vai estudar, insignificante para o Brasil.

          • Roberto disse:

            Então, querido, vou embora porque suas coxices são previsiveis e burras. Além obviamente por ser arrogante e já se achar de antemão entendedor de política, economia e tudo o mais que está aí. Mas tenho uma notícia inédita pra você: você não sabe de nada. No fundo tenho dó de você. Mas não também não tenho saco pra coxinha tucana.

    • Gustavab disse:

      Black blocs?HAHHAHAHA.Black blocs são de esquerda e certamente não tem “elite” ali no meio, meu amigo, não viaja na maionese.De resto, nunca vi alguém fazer tanta “inferência” e manifestar tanto ódio em uma só postagem.O texto não é esclarecedor, o texto é um bolo de teoria de conspiração com embasamento fraco e forçado.Militantes como vcs adoram viver no mundo da fantasia e criar teorias de conspiração para tudo que acontece.O PT nunca beneficiou tanto elites, os banqueiros batem recorde ano atrás de ano, mesmo com o país em situação econômica ruim.A Petrobrás está mal devido à má gerência e a corrupção institucionalizada.Foram seus dirigentes e quem a comanda que queimaram sua imagem, e não as “elites internas e externas”.
      A propósito, a presidenta apareceu com 7 por cento de aprovação em um tracking interno feito recentemente.O descontentamento é geral, apesar de se manifestar mais na classe média – e não na tal “elite” que vc quer que todos engulam.
      “Não seria autoritário de forma alguma reprimir com toda força este câncer que não tem outro objetivo na vida senão desfrutar do sofrimento alheio”
      Daí nós vemos o quão democráticos os militantes como vc são.E o pior de tudo:tenta justificar os meios pelos fins da forma mais absurda e sem noção possível.
      Enfim, um post que respira apenas ódio e arrogância.

    • Gustavab disse:

      Aliás, incrível como certos esquerdistas são arrogantes.Assim como existem pessoas desinformadas e pouco politizadas na tal “elite”, também existe as informadas, eruditas e politizadas.Trata-se de uma generalização podre e já demonstra qual é a sua linha.
      Ademais, vocês falam, falam e continuam sem entender absolutamente nada econômica e administrativa.Tanto é que, desde que seu partido chegou ao poder sempre teve que recorrer a alguém mais ortodoxo para ajeitar a economia.Não adianta mesmo, esquerdista não entende.

      • Roberto disse:

        Gustavinha, leia suas palavras e me diga quem é arrogante. Saiba mais sobre como seu amado GagaáC quis e quase conseguiu quebrar a Petrobrás pra vender a preço de banana e depois mandar a grana pra suiça como fez com outras estatais. Quase conseguiu. Você deve gostar do nome Petrobrax, né? Lhe soa bem. Que você adore o FHC e o Aécim popó problema da senhora. Mas faça um favor, tira o zóio do meu voto, mané.

    • Daniel Neto disse:

      Entendi. Então não houve mesmo roubo na Petrobras, é tudo patrocínio do golpe, esse dinheiro que acusados estão devolvendo trata-se de capitalização?
      “Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de se ignorar a realidade.” (Ayn Rand)

    • Resposta brilhante Edgar. Parabéns.

  4. vertigini disse:

    Nenhum problema. Soros, Rockfeller e Fundação Ford financiam a esquerda caviar desde que o mundo é mundo.

  5. Roger disse:

    Boa matéria. No entanto carece de embasamento mais preciso sobre alguns pontos:
    – A Folha não fala de nenhum dos nomes de pessoas acima citados;
    – Provas que garantam a parte do texto que diz “O MBL, que surgiu em apoio à campanha de Aécio Neves”.

  6. henrique disse:

    Assumir q todo mundo q não votou no pt é da elite branca, ou q quer a sua saida é da elite branca de playboyzada e patyzada é um erro de inteligência. O cérebro falhou. 50 milhões votaram na dilma, e outros tantos menos 1milhão não votaram nela, e nem por isso são da elite, muito menos branca.
    Eu mesmo votei no pt nas últimas 2 eleições, mas nessa última não. E nem por isso sou coxinha, branco, da elite. Apenas cansei de ver um partido dos “trabalhadores” tratar os bandidos como heróis.

  7. Norbert Fenzl disse:

    Impressionante.. ainda tem pessoas com o nível de ingeniudade de um pre-adolescente….a Rede Globo ainda consegue lavar o cérebro de um alfabetizado… achando que a corrupção da Petrobras e’ simplesmente uma sacanagem made in Brasil beira a senilidade mental…. ou tal vez são justamente eles que pegaram uma overdose de acido, balas ou po’….ou simplesmente de rede globo…

  8. Flavio Hernandez disse:

    Muito obrigado! Agora poderemos processar os irmaos kock dizendo q eles nos devem dinheiro

  9. Norbert Fenzl disse:

    Ha’ muitas razoes de ir para as ruas.. e massivamente.. exigir uma reforma política e sobretudo uma auditoria seria da divida do Brasil… que consome 42 % do nosso orçamento e satisfaz a voracidade do sistema financeira…
    mais achar que isto com um impeachment da Dilma.. e’ ou débil mental ou simplesmente ignorante… esta turma ja’ se deu o trabalho de olhar para nosso congresso??? para os abutres que ja’ estão babando para poder tomar o lugar dela??? nos temos que ir as ruas sim… e muitos… e exigir as reformas que o pais precisa sim… mas isso devemos exigir de qualquer que seja o partido ou governo no “poder”…. se cuidam daquilo que vem depois da Dilma… achar que não pode ser pior e’ muito ingênuo!!!!

  10. Marcelo Costa disse:

    Excelente matéria.Chentrail, MK ultra = controle de massa, povo alienado

  11. MARIA THEREZA ARAUJO SILVA disse:

    Uma TRADUÇÃO aumentria o impacto desse excelente video.

  12. Luan Sperandio disse:

    Eu não faço parte do MBL, tampouco tenho participação nos protestos do dia 15. Um texto de minha autoria foi replicado no site deles, fato que eu nem sabia até ontem. É bem diferente. Peço retratação da redação.

  13. Então o PT, PP e PMDB fazem parte dessa corporação petroleira, pois foram os que mais atingiram a Petrobras nos últimos 12 anos, que caiu de R$ 380,2 bilhões para R$ 173,9 bilhões, derrubado pela sucessão de escândalos de corrupção.

    • Roberto disse:

      Falou o tucano coxinha que adora uma sacristia, né?

      • Tarcísio Costa disse:

        Esse papo de chamar tucano de coxinha é de uma idiotice sem tamanho. Pior do que isso é chegar na faculdade e ter que engolir e arrotar esse discurso de esquerda só pra fazer parte da turma. Fala sério! Mas Churchil já dizia que ser de esquerda quando jovem é coisa do coração mole, mas já quando homem, é burrice mesmo.

        • Roberto disse:

          Puxa tucano coxinha, foi mal.

          • Tarcísio Costa disse:

            Eu não sou coxinha não, mané. Eu tenho 21 anos de estudo. Uma graduação em direito, uma pós em gestão e um MBA em finanças. Deixa de ser preconceituoso. Vai estudar.

          • Roberto disse:

            Ué, e quem disse que coxinha não pode ter MBA , pós etc?Preconceituoso é você, kkkk. Sintomático que tenha aceitado o “tucano” de bom grado. Nenhuma novidade.

  14. pepe disse:

    Exelente,so falta comunicar,que em S.Catarina ,a seIta da Maconeria,convoca sua gente para participar do ato ,sem utilizar estandartes das Lojas Maconicas,. VERGONHA! VERGONHA!

  15. Lucas disse:

    Menos Marx
    Mais Mises

  16. Carlos Henrique disse:

    Idiotas úteis. É essa geração que vai tomar conta dos destinos do país no futuro?????

  17. Camilo Lima disse:

    Como uma empresa financia ideais que vão na contra-mão deles? Um mercado aberto e de livre concorrência não prejudicaria eles, então pq caralhos eles iriam financiar essas ideias?

  18. Orgulho de fazer parte desta conspiração 🙂

  19. Tarcísio Costa disse:

    Prezados, esse papo de playboy, patricinha é lorota e viagem mesmo (de ácido, como diz o colega acima). Dilma é marxista, todos sabemos, dos pés à cabeça; conhece o velho “Capital” de cabo a rabo, dá aula se quiserem. Iludam-se os que acham que o governo do PT é bonzinho …. A China, irmãos, vai largar o comunismo em breve, seu presidente é o último anti-Gorbachov da China, não dá para segurar mais. Os camaradas do Partido Comunista estão riquíssimos (como os russos que dividiram o patrimônio público), industriais de todos os setores, os filhos estudando na Califórnia. A China não só absorveu os costumes ocidentais (o que lhe fez bem, pois sucumbiria), como utilizou os costumes dos “inimigos” para poder crescer…. A China também é corrupta, como a Rússia. Não caiam nesta do PT, trata-se de uma promessa de futuro sem garantia. Olhem a Venezuela. O que precisamos é melhorar o que já temos, o país é rico, 7a. economia do mundo, e não é por causa do PT. Só a riqueza traz avanços para a civilização. Isso é o futuro, isso é o progresso. Precisamos de Ordem e Progresso! Não nos esqueçamos, na época de Marx na Alemanha se comia batata no almoço e sopa de batata no jantar…. hoje em dia isso é coisa da Ilha de Fidel Castro que prometeu mas não entregou.

    • Roberto disse:

      Tarcisinho corre na farmácia que seu Rivotril acabou.

      • Tarcísio Costa disse:

        Essa do rivotril é velha, mesmo porque eu não sou adepto dos estupefacientes. Seguinte, Rodolfo, dinheiro não é ruim não. Compra smartphone, computador pra gente bater papo na internet e muitas outras coisas úteis. Não fique achando que quem tem dinheiro é coxinha porque o Lula e os companheiro estão enriquecendo. Sabe o que ele fez depois de ganhar as eleições em 2003? Foi tomar um simples Romanée-Conti num restaurante italiano em Ipanema. Daí você já percebe o que esperar da turma. Vá defender o seu que você ganha mais.

    • Roberto disse:

      Coxinha com MBA, kkkkkkkkk

    • Roberto disse:

      Sabe o pior de coxinhas tucanos como você? É que acham que o mundo é corrupto à excessão do Tio Sam. Risível. Por isso reafirmo, pode ter 30 MBAS, 50 faculdades, da altura dos seus 21 anos, que julgas elevadíssima. és um coxinha arrogante

      • Tarcísio Costa disse:

        Não ponha palavras na minha boca. Se não tem argumento e prefere insultar os outros, vá se juntar a sua turma. Agora, se quiser partir para os argumentos, estou aberto ao debate.

        • Roberto disse:

          Eu , por palavras em sua boca? quem sou eu? Mesmo porque se o fizesse não serimas essa babaquices que você fala, aí ninguém te reconheceria, kkkkkkkkk

  20. victor disse:

    Poxa, a ‘denúncia’ que vocês fazem é séria. É extremamente relevante. Se encontrarem mais fatos e fontes, vão atualizando no blog e procurem divulgar mais. É a Petrobrás e o futuro do Brasil que está em jogo…

  21. plj disse:

    As pessoas de bem que querem um país sem ladrão comunista chega desses vagabundos apoiados por ditadores cova etc e alguns partidos de sustentação. Sou sem partido algum mas como cidadão tenho filhos netos para defendê-los dessa raça de FDP

  22. Marcello Tosi disse:

    E a chance de resolvermos um problems cronico do Brasil que e a corrupcao;Do poco e governo.

  23. Yuri Latalisa disse:

    “A Oscip Estudantes pela Liberdade é a filial brasileira do Students for Liberty, uma organização financiada pelos irmãos Koch para convencer o mundo estudantil da justeza de suas gananciosas propostas.”
    Lei nº 9790/99
    Art. 16. É vedada às entidades qualificadas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público a participação em campanhas de interesse político-partidário ou eleitorais, sob quaisquer meios ou formas.
    Ninguém fez nada com relação a isso ou essa “Estudantes pela Liberdade” não é uma OSCIP?

  24. Ana disse:

    Nossa, nunca li tanta besteira junta, acho que muitos aqui ou passaram na escola fugindo das aulas de história ou nem tiveram. Fazem uma enorme confusão sobre partidos, ideologias.
    Como acham que a Europa se ergueu no pós-guerra? Como acham que a comunidade européia foi construída? Como acham que o Japão se reconstruiu no pós-guerra? O que é o bipartidarismo nos EUA (revezamento entre Republicanos e Democratas)? Como acham que no Rio de Janeiro foi feito o Aterro do Flamengo, o Aterro da Praia de Copacabana nas décadas de 60? Como acham que foi construída Brasilia nos anos 70? Tudo feito com por homens honestos, com princípio público…nenhum dinheiro foi desviado, nenhum superfaturamento…..acreditam também em coelhinho da Páscoa, Papai Noel, príncipe encantado….???? Eu só fico imaginando quanto não se roubou essas décadas todas em todos os lugares!! A diferença é que nesses últimos 12 anos o Brasil saiu da miséria e muitos brasileiros transformaram os sonhos da casa própria, do carro, do emprego em realidade. Se houve roubo, deve estar sendo bem menos que no passado, porque antes roubavam, deviam ao FMI, e o povo nada tinha. Agora eu vejo a denuncia ser apurada, processada e gente sendo presa, e antes sumia da pagina do jornal no segundo dia. No fundo o que esses idiotas, que acreditam em conto de fadas e bruxas, estão fazendo é apoiar para o roubo continuar e voltar a mandar, estão incomodados com tanta mudança na vida das pessoas, querem continuar a pisar nos que consideram que devem morrer na miséria. Vai estudar pessoal, cresçam!!

    • Tarcísio Costa disse:

      Triste ouvir isso. É o velho “rouba e grita pega ladrão!”.

    • Mauricio disse:

      Ana, meus parabéns!! Li os comentários todos, enojado.
      É isso aí. É medo de ser feliz da galera, cagaço de mudança. País que não quer sair do Terceiro Mundo e que NÃO ACEITA que teve um governo minimamente decente. Pessoas que não querem mais dividir o avião com a empregada. A Casa Grande quer seus escravos de volta.
      Mas eu explico o que acontece: é sim falta de aulas de História. Esses caras aqui são filhos daqueles que apoiaram o golpe e votaram no Maluf a vida toda. São doutrinados de berço, e não sabem nada sobre o regime militar e o que ele fez no país.
      Eu mesmo, em escola pública nos anos 80, sequer aprendi sobre o golpe de 64. Minto! A única coisa que vi a respeito foi uma foto do João Figueiredo, todo sorridente, legal, numa página. E nada sobre ele ou o que ele representava.
      Por isso vc tem “roqueiros” como Roger e Lobão apoiando a ditadura, e jovens indo pra rua tirar selfies com torturadores. JAMAIS vou criar um filho meu aqui. Isso está decidido.
      O impeachment da Dilma, como disse um professor em entrevista que li, serve aos corruptos. Querem tirar o PT para voltar ao poder e privatizar a Petrobras, um troféu de U$ 8,8 trilhões. SEMPRE foi o petróleo.
      SIM!! Lembro muito bem que a corrupção nos anos 90 sumia sim do jornal no 2o. dia… Não se falava, era um pacto de silêncio.
      Mas ninguém aqui vai crescer, desencana. Como disse um judeu sobre os neonazistas: Pode matar que esse não tem mais conserto.

  25. dino disse:

    alo redaçao
    por favor, gostaria que se posicionassem sobre a alegação do grupo Estudantes pela Liberdade, é quanto à credibilidade deste site
    https://www.facebook.com/estudantespelaliberdade/photos/a.466029276757623.122063.116735175020370/1057551384272073/?type=1&theater

  26. Edgar Rocha disse:

    Sempre achei que a fronteira do autoritarismo fosse a juventude. Tanto para o bem, quanto para o mal. Quero dizer que, quando uma sociedade é capaz de gerar uma juventude educada minimamente com autonomia e senso crítico, o processo de tomada de poder pelos setores mais autoritários acaba por ser sabotado em seu início. Isto porque a possibilidade de realização pessoal se integra à necessidade de um meio social estável, solidário, justo e libertário. Quando uma sociedade educa seus jovens sob o jargão do “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, as chances de autorrealização pessoais se resumirão unicamente na possibilidade de um dia, se ocupar o lugar de quem manda. Se a referência é os que de forma autoritária ditam as regras em seu benefício, qualquer possibilidade de isonomia passa a ser um entrave nas realizações, pois deslegitima procedimentos pelos quais, e só por estes, se poderá vislumbrar o topo social ao qual pretendem alcançar.
    O que esta juventude autoritária, espelhada no que há de pior não percebe é que todo topo tem o cume estreito e a base larga. Não há espaço pra tanto condor no alto da cordilheira. E os que lhes dão asas hoje, hão de querê-los ciscando no chão feito galinhas, no futuro. E esta ingenuidade não é hoje privilégio da classe abastada, infelizmente. Um jovem traficantezinho da periferia ancora sua liberdade e seus projetos de poder no apoio e proteção de um superior, traficante ou PM corrupto que lhe dê retaguarda. Um jovem da classe alta, sustenta suas incongruências e sua atitude anti-social em figuras capazes de lhe oferece a proteção e o direito ao abuso e à violência, física ou simbólica, como no caso dos que se autoproclamam tão superiores a ponto de colocar-se acima do restante da sociedade. É por isto que estão na moda atualmente o uso dos rótulos, discriminações, segregações, humilhações e a busca desenfreada por qualquer “ponto fraco” capaz de desqualificar a outrem e justificar sua condição de oponente na sociedade. Tudo isto parece válido na luta pela felicidade, desde que seja dentro de seus termos e não seja usado contra você mesmo. Aí vira uma choradeira só.
    Contudo, o que é privado desta geração criada sob as regras do autoritarismo, sob este vale-tudo social, são as reais consequências deste embrolho em que estão metidos. Na experiências históricas do passado, ao contrário da ficção que os aliena, a criatura não consegue superar seu criador, sendo gerada unicamente para o bem estar do mesmo e eliminada quando não mais for útil. Se pensam que os que passam a mão na cabeça estão dispostos a ceder espaço às suas crias, melhor preparar os punhais, por que nenhum imperador romano foi substituído senão pela ponta da faca de seus pupilos.
    Se pensam que um dia serão como os irmãos Koch, vejam como acabou a juventude hitlerista.

  27. elias disse:

    Brasil país que tinha tudo para se dar bem…..mas infelizmente fomos tomados por corruptos…..brasil patria amada da corrupção

  28. NALDO disse:

    Engraçada esse revista, lá nos eua é progressista e aqui é retrograda, por que?

  29. Giancarlo disse:

    Voces viajam na maionese ou usam algum alucinógico entregue quando foram abduzidos, quem não vê o que esta acontecendo neste país ou é um completo idiota ou esta levando alguma vantagem, inclusive sanduíche de mortadela com R$ 35,00. Nosso IDH é uma vergonha para um país que se auto intitula 8a economia mundial, qual o serviço prestado nestes últimos 12 anos a não ser institucionalizar a corrupção e a roubalheira por todos os lados, afundaram a maior empresa do país, acabaram com a Eletrobrás, o PT compra tudo com o meu dinheiro, votos, sindicalistas, jornalistas, politicos, obras publicas e vocês continuam defendendo o indefensável. Ao invés de investir o meu dinheiro a fundo perdido nestes ditadores facistas e nestes governos populistas com o meu dinheiro, dinheiro do BNDES, não investiram em educação de base, saúde, transporte digno, saneamento, infraestrutura, tudo aquilo que precisamos. Esta certo ter 110 mil empregos de confiança e ter 39 ministérios? Democracia é pedir censura a imprensa ou agredir aqueles que não compartilham com essa putaria. Acho que ser brasileiro é defender nosso país desta quadrilha instalada, cansei acho que aqueles que gostam da Venezuela, amam Cuba, adoram o Iran, deveriam se mudar urgente para estes lugares ou vão todos para pqp

  30. Roger disse:

    Pessoal, gostaria de saber se alguém conhece um site de notícias que seja nem de direita e nem de esquerda. Que seja neutro.
    Alguém pode me ajudar?

  31. Roger disse:

    Olhaí pessoal pra quem quiser saber quem está por trás de quem…
    http://linkis.com/mercadopopular.org/2/DShQ0

  32. Alexandre Ribeiro disse:

    Parabéns Felipe pela sua análise, para mim também está muito claro que a última coisa que essas pessoas, organizadoras dos “protestos”, querem é defender a nação brasileira. São fascistas que se aproveitam da ignorância de uma população manipulada pelos meios de comunicação em especial o câncer da sociedade brasileira que é a rede globo

  33. iudna disse:

    VEJA RETRATO DA INFÂMIA DOS POVOS. A “Neo-filosofia da Economia ” como Prática desavergonhada da Vassalidão recompensada :
    Veja Parte de artigo de membro (no Brasil) de FILIAL BRASILEIRA do chamado “Instituto Misses” dos EUA sobre “o que fazer com a Petrobrás”. PROPÕE simplesmente DOAR o Petróleo do Brasil para as Multinacionais.
    …..
    Solução
    Os problemas de um setor petrolífero nas mãos do estado são óbvios demais: ele gera muito dinheiro para políticos, burocratas, empreiteiras ligadas a políticos, corruptores, sindicatos e demais apaniguados. Isso é tentador. A teoria diz que toda e qualquer gerência governamental sobre uma atividade econômica sempre estará subordinada a ineficiências criadas por conchavos políticos, a esquemas de propina em licitações, a loteamentos de cargos para apadrinhados políticos e a monumentais desvios de verba. No setor petrolífero, Venezuela, Nigéria e todos os países do Oriente Médio comprovam essa teoria.
    Um setor ser gerido pelo governo significa apenas que ele opera sem precisar se sujeitar ao mecanismo de lucros e prejuízos. Todos os déficits operacionais serão cobertos pelo Tesouro, que vai utilizar o dinheiro confiscado via impostos dos desafortunados cidadãos. Um empreendimento estatal não precisa de incentivos, pois não sofre concorrência financeira — seus fundos, oriundos do Tesouro, em tese são infinitos. O interesse do consumidor é a última variável a ser considerada.
    No setor petrolífero brasileiro, o dinheiro é retirado do subsolo e despejado no buraco sem fundo da burocracia, da corrupção, dos privilégios e das mamatas. Todos os governos estaduais e todos os políticos do país querem uma fatia deste dinheiro para subsidiar suas burocracias e programas estatais preferidos. Consequentemente, em todos os setores em que esse dinheiro é gasto, ele é desperdiçado. Como é economicamente impossível o governo produzir algo de real valor, ele na prática apenas consome os ativos e a riqueza do país.
    Caso o setor petrolífero estivesse sob o controle de empresas privadas, todo o dinheiro retirado do subsolo seria de propriedade destas empresas e de seus acionistas. Sim, haveria impostos sobre esse dinheiro. Mas a maior parte dele ainda iria para mãos privadas. É assim nos EUA e em vários países da Europa. Tal arranjo mantém o dinheiro longe das mãos do governo e dos demais parasitas, e garante que a produção e a distribuição sempre ocorrerão estritamente de acordo com interesses de mercado, e não de acordo com conveniências políticas.
    Sendo assim, qual a maneira efetiva de se desestatizar o setor petrolífero do Brasil? Legalizando a concorrência. Para isso, bastaria o estado se retirar do setor petrolífero, deixando a Petrobras à sorte de seus próprios funcionários, que agora não contariam com nenhum monopólio, nenhuma proteção e nenhuma subvenção. O estado não venderia nada para ninguém. Apenas sairia de cena, aboliria a ANP e nada faria para impedir a chegada concorrência estrangeira.
    A Petrobras é do povo? Então, nada mais coerente do que colocar este mantra em prática: após a retirada do governo do setor petrolífero, cada brasileiro receberia uma ação da Petrobras que estava em posse do governo. E só. Ato contínuo, cada brasileiro decidirá o que fazer com esta ação. Se quiser vendê-la, que fique à vontade. Se quiser mantê-la, boa sorte. Se quiser comprar ações das outras empresas petrolíferas que agora estarão livres para vir operar aqui, sem os onerosos fardos da regulamentação da ANP, que o faça. Se a maioria dos acionistas brasileiros quiser vender suas ações para investidores estrangeiros, quem irá questionar a divina voz do povo? Se o povo é sábio o bastante para votar, então certamente também é sábio o bastante para gerenciar as ações da Petrobras.
    O objetivo supremo é fazer com que o dinheiro do petróleo vá para as mãos do povo, e não para o bolso de políticos e burocratas. É assim que acontece em outros países, principalmente nos EUA, onde não há autossuficiência e a gasolina é bem mais barata que a nossa.
    Conclusão
    É claro que isso nunca será feito. Isso significaria capitalismo genuíno. Significaria cidadãos privados participando ativamente da riqueza gerada pela indústria petrolífera, e se beneficiando dela — algo proibido em arranjos socialistas como o que vigora no Brasil.
    Sem o estado participando ativamente do setor petrolífero, não mais seria possível ocorrer as manipulações, as indicações políticas e os jogos de favorecimento a companheiros no alto comando da Petrobras.
    Mas nenhum governo de nenhum partido fará esse tipo de reforma. Imaginar que políticos irão voluntariamente abrir mão dos privilégios gerados pela Petrobras é tão lógico quanto imaginar que cupins irão voluntariamente abdicar da madeira.
    O governo é naturalmente formado por insaciáveis praticantes da espoliação pública. Tais pessoas não apenas querem utilizar o dinheiro do petróleo para financiar seus próprios projetos eleitoreiros, como também querem ter o governo subsidiando esses seus buracos sem fundo. Só nos resta aguentar.

  34. Maria disse:

    Ao que eu saiba uma OCIP é uma organização brasileira. Aposto como tem dinheiro brasileiro além do kocheano.

  35. Conceição disse:

    Para aqueles que desejam realmente entender do que se trata, seria muito bom assistir este documentário….
    https://www.youtube.com/watch?v=Zzjdwi1dG_w

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *