Xploit 06 — Resistência

Sexto episódio de “Xploit: Internet sob ataque”, melhor websérie documental de 2017, mostra as diversas formas de ação para resistir aos ataques vigilantistas à rede
.

Por André Takahashi

A internet de hoje consegue agregar os piores pesadelos dos Estados totalitários com o ultra-liberalismo econômico. Controle da inovação, restrição do fluxo de ideias, guerra cibernética e caça aos dados pessoais dos usuários. Mas diante desse panorama, é possível resistir? Como e por com que estratégias?

Dirigida por Fabricio Lima, com produção executiva de André Takahashi, a websérie Xploit – Internet sob Ataque conta com a ajuda de um seleto grupo de entrevistados. Entre eles, estão o co-criador do sistema GNU Richard Stallman, o jornalista James Bamford, a advogada Flávia Lefèvre, a jornalista Bia Barbosa, a cientista social Esther Solano e o sociólogo e cyberativista Sérgio Amadeu da Silveira – a série introduz o espectadoras disputas políticas e econômicas que resultarão consequências diretas em nossos direitos essenciais dentro e fora do mundo digital.
Assista a série completa aqui
Leia Também: