Agenda: Mulheres, Comunicação e Violência

mulheres-de-expressao-1-1024x585

.

Nesta quinta, em São Paulo, um debate sobre o papel feminino num universo ainda dominado pelos homens e pelo preconceito

Por Artigo19

Mulheres de Expressão: Violência e Comunicação

Quinta-feira, 10/3, às 19h

Rua Maria Antonia, 294, São Paulo

Para discutir a condição da mulher nos meios de comunicação de hoje, a Artigo 19 e o InternetLab organizam nesta quarta-feira (10/3) o debate “Mulheres de Expressão: Violência e comunicação”. O evento ocorre a partir das 19h no Centro Universitário Maria Antonia, em São Paulo.

As convidadas Ana de Freitas (jornalista do Nexo Jornal), Gizele Martins (comunicadora comunitária da Maré), e Stephanie Ribeiro (escritora e ativista feminista negra) contarão suas experiências, dificuldades e desafios que enfrentam como mulheres que atuam no campo da comunicação. Mariana Valente e Natália Neris comentarão resultados de uma pesquisa que estão conduzindo no InternetLab sobre violência contra a mulher no ambiente online, e as respostas que o direito oferece. A mediação será de Paula Martins, diretora da Artigo 19.

Entre os principais pontos de discussão, estarão temas como a participação da mulher na velha mídia e na comunicação popular, a violência on-line e a forma como a mulher é retratada na mídia.

O debate “Mulheres de Expressão” ocorre na semana do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

 

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *