Uma noite para criar, um dia para dançar

151126_foto 6

.

Em Porto Alegre espetáculo coloca bailarinos em contato com obra de escritores, propondo — ao longo de sete performances — diálogo entre dança, arquitetura e literatura

Um diálogo entre a dança, a literatura e a arquitetura é o que propõe o espetáculo Uma noite para criar, um dia para dançar. Nele, sete bailarinos fazem sete performances, cada uma baseada num livro. Sete escritores, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, foram convidados para participar com suas obras.

Do Rio de Janeiro participam Caio Meira, com o livro de poesias Romance (Ed. Circuito); Júnia Azevedo, com o romance O Ser-se (Ed. Circuito) e Renato Rezende, com o livro de poemas Noiva (Azougue Editorial). De Porto Alegre participam os escritores Charles Kiefer, Elvio Vargas, Eduardo Carneiro de Souza e Júlia Dantas.

Entre os bailarinos/criadores estão Andrew Tassinari, Clarissa Gomes, Consuelo Vallandro, Fabiane Severo, Graziela Silveira, Miguel Sisto e Priya Konrad.

Após as apresentações haverá um bate-papo entre os escritores e os bailarinos.

O espetáculo, idealizado pela GEDA Cia. de Dança – companhia de dança contemporânea, dança teatro e teatro coreográfico sob a direção de Maria Waleska Van Helden – será realizado na Biblioteca do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 28 de novembro. A produção é da Kapsula Produções e Lúcida Desenvolvimento Cultural.

Serviço

Uma noite para criar, um dia para dançar

Data: 28/11/2015

Horário: 19h

Local: Biblioteca Publica do Rio Grande do Sul

End.: Rua Riachuelo, 1190 – Porto Alegre

Tel.: (51) 3225-1124

Ingressos: Contribuição espontânea, com retirada de senhas 1h antes

http://www.bibliotecapublica.rs.gov.br/

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *