Agenda: o Bom Viver nas cidades sulamericanas

150616-Cidades

.

Intelectuais e movimentos debatem em São Paulo, nesta quarta-feira, possibilidades de construir, inventar e criar um novo ambiente urbano num continente em transição

Poluição; congestionamento; condomínios de luxo que mais parecem castelos ao lado de favelas precárias; tantas casas sem gente e tanta gente sem casa. Apocalipse motorizado, dinheiro e consumo como único sentido da vida. Há outras perspectivas para as cidades do presente e do futuro?

A Fundação Rosa Luxemburgo, com apoio da Ação Educativa, convida para uma roda de conversa com o secretario municipal de Cultura de São Paulo, Nabil Bonduki, sobre o conceito de Bem Viver a partir dos contextos urbanos sul-americanos.

Queremos discutir possibilidades e perspectivas que exigem capacidade de construir, inventar, criar e permitir o surgimento do novo a partir do existente. O Bem Viver como um impulso que reconfigura a dominação rumo a outros horizontes, a partir da diversidade e da pluralidade.

Convite_BemViver_Evento Publico_20h

O evento, que é público e gratuito, acontece em 17 de junho, quarta feira, das 20 às 22 horas no auditório da Ação Educativa (R. General Jardim, 660, São Paulo), e conta com a participação de movimentos sociais, especialistas e acadêmicos do Brasil e do Cone Sul, na cidade a convite da Fundação Rosa Luxemburgo para compartilhar experiências e reflexões sobre o tema.

Debatedores:

⇒ Nabil Bonduki – arquiteto e urbanista e Secretário Municipal de Cultura de São Paulo

⇒ Célio Turino – coidealizador dos Pontos de Cultura e gestor em políticas de cultura, Brasil

⇒ Emilio Taddei – politólogo, professor e pesquisador da Universidad Nacional de Lanús (UNLa) e membro do Grupo de Estudios sobre América Latina y el Caribe (GEAL), Argentina

⇒ Maura Cristina – integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Bahia (MSTB), Brasil

⇒ Mario Rodríguez – educador e coordenador da Rede de la Diversidad, Bolívia

Mediação: Verena Glass – Fundação Rosa Luxemburgo

Serviço:

O DIREITO AO BEM VIVER

Roda de conversa com Nabil Bonduki

Local: Auditório da Ação Educativa

Endereço: Rua General Jardim 660 – Vila Buarque, São Paulo

Horário: 20h às 22h

Evento no facebook

Mais informações

Verena Glass, Fundação Rosa Luxemburgo: (11) 99853-9950 e 3796-9901/ramal 29

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *