Um roteiro para a Arena Net Mundial

140422-arenanet

.

Aberta ao público, programação terá debates com Manuel Castells e Gilberto Gil, dezenas de oficinas e shows de Tom Zé, Emicida e Jorge Mautner

Por Gabriela Leite

Tem início hoje, em São Paulo, o Arena Net Mundial, evento que pretende ampliar os debates sobre a internet, suas possibilidades, liberdade e democracia. De forma mais ampla, acontece paralelamente ao Net Mundial, evento mais restrito e formal que reunirá diversas lideranças relacionadas com a governança da internet. Gratuito e aberto a todos, inclusive por participação online, acontece no Centro Cultural São Paulo, no bairro do Paraíso.

A programação é vasta, e já teve início na manhã de hoje (22), mas a abertura oficial acontece às 19h, com um diálogo sobre o Marco Civil da Internet. Até a quinta-feira (24), haverá conversas, oficinas e shows que abrangem diversos temas e gostos, que vão desde as possibilidades criativas da internet até sua segurança. Para amanhã, por exemplo, estão marcadas atividades e debates sobre inclusão digital, democracia na sociedade em rede (com o criador do termo, o filósofo Manuel Castells), feminismo 2.0 e a arquitetura da internet. Nas oficinas, serão ensinados, entre outras coisas, o fotojornalismo 2.0, rádio digital, e técnicas antivigilância.

Na quinta-feira, a amplitude das conversas e oficinas continua. Será discutido o direito autoral na era da internet, os direitos humanos e os 25 anos da World Wide Web, com seu criador, Tim Berners-Lee e o músico e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil. Oficinas de hacking, programação, e monitoramento de metas de governo ampliarão o compartilhamento de conhecimentos. Os dias terminam com rica programação de shows: Tom Zé, Lurdes da Luz, Emicida e Jorge Mautner enriquecem a diversidade cultural do evento.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Leia Também:

Um comentario para "Um roteiro para a Arena Net Mundial"

  1. 2vbHdn40Aia disse:

    798653 462508This really is how to get your foot inside the door. 127196

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *