Banksy, Os Gêmeos e as manifestações

.

Artista inglês se alia a brasileiros em mais uma satirização política nas ruas de NY. Em São Paulo documentário sobre o conflito entre política de limpeza e grafiteiros tem exibição ao ar livre.

Por Fabrício Marson

Acompanhando a onda de protestos no Brasil, que se estende desde junho até o mês atual, Os Gêmeos, renomada dupla de grafiteiros brasileiros, se uniram, no mês de outubro, a nada mais nada menos que Banksy, audacioso artista inglês que explora o espaço das ruas com a acidez e a ironia política de suas obras. Nomeado Better Out then In, o projeto conta com dois quadros criados em parceria, expostos embaixo de uma ponte, na West 24th Street, em Nova York. Em entrevista cedida ao jornal americano Village Voice, Banksy comenta que o projeto foi uma sátira às galerias de arte e diz que uma de suas inspirações foram as manifestações ocorridas mundo afora nos últimos anos.

No embalo da Street Art, nesta quinta-feira (31) a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo exibirá o documentário Cidade Cinza, dos diretores Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo. O filme, produzido graças a financiamento colaborativo, relata o embate dos grafiteiros com a política de limpeza urbana implementada em São Paulo em 2008, e a importância do graffite em meio ao caos da metrópole. O longa conta com artistas reconhecidos na capital como Os Gêmeos, Nunca, Nina, Finok, Ise. A exibição será no vão do MASP e terá inicio às 19:30h. Confira o trailer!

Leia Também:

4 comentários para "Banksy, Os Gêmeos e as manifestações"

  1. DEBORA disse:

    KAKAKAKA

  2. OS GEMEOS disse:

    OS GEMEOS amazing artists !

  3. Caue Seigne Ameni disse:

    Vamos corrigir, obrigado!

  4. LorennaD disse:

    O nome do Banksy tá errado no título.
    Mas a mistura é genial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *