Ato colaborativo em São Paulo: caosArte

ezequiel_moura[curitiba]

.

Nesta quinta, ato de celebração e reflexão artística na cidade: depois dos protestos, o quê?

Por Carolina Gutierrez

As pessoas foram para as ruas! Mas e agora? Se toda cidade precisa de um olhar que a movimente, qual é o seu? Pensando nisso, a itsNOON, coletivo Multitude, Tag an Juice e Dendê Experience (e quem mais quiser) promovem, no próximo dia 18 de julho de 2013, um ato de celebração e reflexão sobre algo inerente ao ser humano: caosArte – arte e movimento.

Realizado no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, o encontro propõe uma dinâmica livre. A mesa redonda, comum aos seminários e discussões acadêmicas, dará lugar a microfones abertos, pelos quais todos podem intervir e se manifestar. A arte é inserida primeiramente por meio da música: a galera do Dendê Experience e DJs convidados tocarão durante toda a noite, dando ritmo às falas e improvisos sobre o tema. Além disso, espaços de criação serão montados e disponibilizados para intervenções digitais e artísticas na hora.

A cenografia fica por conta da artista Aieda Freitas, que utilizará imagens produzidas por criadores de todo o país, para as #ChamadasCriativas “Milhares despertando milhões” “De que forma o seu olhar move a cidade?”,  realizadas na rede itsNOON. O encontro contará ainda com a participação ao vivo do Movimento Inútil, de Buenos Aires.

O evento contará ainda com a participação de artistas convidados. Rafaela Cappai, Luciano Favaro e Mimi the clown (França) ficarão responsáveis pelas performances. Nas intervenções, estão Nobrusco e Mayra Luna. Na exposição, Beatriz Quadros, Felipe Krust, Eliana Angélica, Monique Barros, Andy Vilella, Julia Malta, Cassia Aranha (vídeo-dança) e Movimiento Inútil (Buenos Aires).

“O objetivo é abrir um espaço crowd: de todos e muitos, no qual as pessoas possam ocupar, interagir, conversar, criar e cocriar a arte. Um espaço onde as pessoas se movimentem, se manifestem e gerem valor e conteúdo compartilhado”, explica Rodrigo Masuda, do coletivo Multitude.

Como o seu olhar move a cidade? Como nos manifestamos e agimos sobre mundo, através da arte? Qual o papel da arte nas mudanças? A provocação está lançada. Os microfones estão abertos. O caosArte na rua!

Para mais detalhes e confirmar sua presença clique aqui no link do Facebook.

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *