em defesa do SUS e de sua transformação
  • Valter Pomar

    Valter Pomar é dirigente da Articulação de Esquerda, tendência do Partido dos Trabalhadores
  • Vandana Shiva

    Nascida na Índia em 1952, Vandana Shiva é uma liderança ambiental e pensadora mundialmente famosa. Autora de vários livros, entre os quais “Guerra por Água”, “Biopirataria” e “Monoculturas da Mente”, publicados no Brasil. Antes de tornar-se ativista Shiva era uma das maiores físicas da Índia. Ela tem mestrado em filosofia da ciência e é doutorada em física da partícula.
  • Vanessa Oliveira

    Jornalista, mestre em Estudos Latino-americanos pela Universidade Sorbonne-Nouvelle Paris III e doutoranda em Ciências da Comunicação e Relações Internacionais nas universidades Paris VIII e UFABC. Foi correspondente da Radio France Internationale em Havana
  • Vanessa Oliveira e Gabriel Rocha Gaspar

    Vanessa Oliveira é jornalista e mestranda do Instituto de América Latina da Université Sorbonne Paris III. Brinca de ser fotógrafa, viajante, baby sitter e gente grande. Gabriel Rocha Gaspar é um jornalista preto, atento e bem-humorado
  • Vasconcelo Quadros
  • Vera Ceccarello

    Vera Ceccarello é doutoranda em Sociologia pela Unicamp e atualmente é estudante visitante na Universidade de Columbia, em Nova York.
  • Vicenç Navarro

    Vicenç Navarro é professor catalão de ciencias políticas e políticas públicas na Universidad Pompeu Fabra, e na Johns Hopkins University. Tem sido conselheiro de diversos países, como Cuba, Chile e Estados Unidos, bem como da ONU e da OMS. Também é diretor do Observatório Social de España, onde coordena um projeto de pesquisa sobre o estado do bem-estar social.
  • Vicente Verdú

    Vicente Verdu é escritor, jornalsita premiado e economista espanhol, é Ph.D. em sociologia pela Universidade de Paris e membro da Fundação Nieman de Jornalismo na Universidade de Harvard. É editor de Cuadernos para el Diálogo e da Revista de Occidente e diretor da Op-ed do jornal espanhol El País, onde publica sua coluna.
  • Victor Lemus

    Víctor Manuel Ramos Lemus. Possui graduação em Lengua y literatura hispánicas pela Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), mestrado e doutorado em Teoria literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem publicado trabalhos sobre autores como Mario Vargas Llosa, Julio Cortazar, Felisberto Hernández, Juan Goytisolo, Roberto Bolaño, Juan José Saer, Carlos Monsiváis, Rubem Fonseca, Arturo Pérez-Reverte, Javier Cercas e Juan Villoro. Professor do setor de Letras espanholas da Faculdade de Letras da UFRJ, atua no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura e no Programa de Pós-Graduação em Letras Neolatinas, da FL/UFRJ. Tem orientado dissertações de mestrado e teses de doutorado sobre autores como Napoleón Baccino Ponce de León, Hernán Rivera Letelier, Juan Villoro, Roberto Bolaño, Mario Vargas Llosa, entre outros.
  • Vigência

    Vigência é um grupo de ativistas cujo foco de atuação é a denúncia dos efeitos sociais do capitalismo extremo no Brasil, com ênfase na captura corporativa dos espaços democráticos por empresas nacionais e transnacionais e nos mecanismos que permitem e perpetuam a altíssima concentração de riqueza no país.
  • Vijay Prashad

    Vijay Prashad é jornalista e comentarista para os jornais Frontline e The Hindu. Além disso, publica nos sites Newsclick.in e Counterpunch.org e na revista Himal. É professor de estudos internacionais em Connecticut, EUA. Entre os temas sobre os quais escreve estão economia, guerra, a Índia e os EUA.


  • << < 59 60 61 [62] 63 64 > >>