• Wedencley Alves

    Wedencley Alves é professor do Departamento de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora. É doutor em Linguística (Unicamp) e mestre em Comunicação (UFF). Pesquisador na área de comunicação e discurso, hoje dedica especial atenção a questões envolvendo "mídia e violência" e "mídia e saúde"
  • Wellington Cançado

    Editor de Piseagrama
  • Wendell Steavenson

    Wendell Steavenson é correspondente freelancer para a revista New Yorker, autora de The Weight of a Mustard Seed: An Iraqi General’s Moral Journey During the Time of Saddam (2009) e Stories that I stole (2002).
  • William Hinestrosa

    William Hinestrosa é formado em filosofia. Atualmente é mestrando em Artes Visuais na Unicamp, onde desenvolve sua pesquisa em memória e narrativas de curta-metragem nas obras dos diretores Cláudio Marques e Marília Hughes (BA). Entre 2005 e 2014 participou da Associação Cultural Kinoforum como coordenador dos programas brasileiros e membro do comitê de seleção do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, no mesmo período foi coordenador da pesquisa de conteúdo para o Guia Kinoforum de Festivais de Cinema e Vídeo. Atualmente é professor na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André e no Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo, co-diretor do festival Goiamum Audiovisual (RN), e produtor local em São Paulo do Cinefoot – Festival de Filmes de Futebol.
  • William I. Robinson

    Professor de sociologia na Universidade da Califórnia em Santa Barbara. Membro da International Parliamentary and Civil Society Mission to Investigate the Political Transition in Iraq.
  • Wolfgang Streeck

    Wolfgang Streeck é diretor do Instituto Max Planck para Pesquisa Social em Colônia e professor de sociologia na Universidade de Colônia. Entre seus livros estão “Buying Time: The Delayed Crisis of Democratic Capitalism”.
  • Xavier Monthéard

    Jornalista, escreve regularmente no Le Monde Diplomatique francês.
  • Xico Sá

    Escritor e jornalista, colunista da Folha, é autor de “Chabadabadá – As Aventuras do Macho Perdido e da Fêmea que se Acha” e + 10 livros. Na TV, participa dos programas “Cartão Verde” (Cultura) e “Saia Justa” (GNT).
  • Yanis Varoufakis

    Yánis Varoufákis é economista, blogger e político grego membro do partido SYRIZA. Foi o ministro das Finanças do Governo Tsipras no primeiro semestre de 2015. Varoufákis é um assíduo opositor da austeridade. Desde a crise global e do euro começou em 2008, Varoufákis tem sido um participante ativo nos debates ocasionados por esses eventos.
  • Zygmunt Bauman

    Zygmunt Bauman é sociólogo polonês, iniciou sua carreira na Universidade de Barsóvia, mas foi afastado de lá em 1968. Reconstruiu sua carreira no Canadá, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, onde foi professor por 20 anos na Universidade de Leeds. Tem uma grande produção intelectual, pela qual recebeu diversos prêmios. Atualmente é professor emérito de sociologia nas universidades de Leeds e Varsóvia. É muito conhecido por suas análises das ligações entre a pós-modernidade, holocausto e consumismo.


  • << < 58 59 60 [61]