São Paulo e seus restaurantes com sabores do mundo, nas contrapartidas de Outros Quinhentos

Comida baiana, africana e palestina, além de alimentos agroecológicos, com descontos carinhosos para quem colabora com Outras Palavras

Por Simone Paz Hernández | Na imagem, prato “Kamba”, do Restaurante Biyou’z

Culinária afetiva e com histórias muitas, é algo que temos a oferecer. Outras Palavras existe graças a uma lógica pós-capitalista de colaboração entre os leitores que doam voluntariamente recursos financeiros — afinal, as matérias em nosso site são todas livres e compartilháveis, sem restrições — e nós, num gesto de agradecimento, oferecemos pequenos “regalitos”, tais como um belo desconto na conta de alguns restaurantes e lojas de alimentos.

Os restaurantes e lojas que toparam ser parte dessa roda, são lugares especiais, com uma visão de mundo solidária, que promovem encontros onde se misturam a poesia, a comida, a família e as diversas culturas.

Assim, o primeiro a entrar foi o Restaurante Soteropolitano, onde a moqueca é melhor do que na própria Bahia. Tem também carne de sol e do sertão, acarajés e outras delícias preparadas pelos próprios donos, Júlio e Deborah, numa charmosa casa na Lapa (São Paulo). Às sextas e sábados, o desconto é de 50% na conta — o desconto não inclui bebidas e é necessário enviar o nome previamente, nesta lista aqui.

O Al Janiah, entrou no começo deste ano, trazendo o encanto da comida palestina, e promovendo noites de música incríveis. O espaço, no Bixiga, tornou-se quase um centro cultural, com debates, lançamentos de livros, performances, além de ser uma referência da resistência palestina, que oferece apoio a refugiados. Toda semana, sorteamos um combo de um lanche + uma cerveja. Concorra até quarta-feira, neste link.

E, finalmente, o fascinante Biyou’z, localizado no centro da metrópole paulistana, que trouxe ousadia e estilo, num cardápio que abrange muitos países africanos. Além do desconto de 25% em todos os pratos, de segunda a sexta, o restaurante promove saraus e outros eventos relacionados à poesia africana. Para obter o desconto, envie aqui seu nome.

Não esquecemos dos alimentos orgânicos e frescos entregues em sua casa, pela Quitandoca, que também oferece descontos nas assinaturas e cafés da manhã de domingo grátis, em sorteio, participando aqui. Ah! E o querido Armazém do Campo, que traz produtos provenientes das famílias produtoras nos assentamentos do MST; para obter desconto de 10% em toda a loja, inscreva-se nesta lista.

Saiba mais sobre outras contrapartidas especiais, aqui, na página de Parcerias Incomuns — financiando a mídia independente, é possível desfrutar de comidas espetaculares!

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também: