Contrapartidas, Cultura, Eventos, Música

Quinta-feira antropofágica no Teatro Oficina e no JazznosFundos, e muita música ao vivo feriado adentro

Outros Quinhentos oferece ingressos para noites de som brasileiro, de rock e de jazz ao vivo, na Tupi or not Tupi e em mais duas casas, em SP — tem também sessão de cinema em teatro emblemático

Por Simone Paz Hernández | Na imagem, cenografia da peça “O Rei da Vela”, do Teatro Oficina, em 1967

De quarta a sábado, a cidade de São Paulo vai oferecer panoramas culturais incríveis para quem financia o jornalismo independente de Outras Palavras.

Começando pela Tupi or not Tupi, que hoje, quarta-feira tem concerto com um repertório de música estrangeira de tirar o fôlego, com Blubell & Black Tie, que revisita clássicos desde The Who até Edith Piaf. Ao longo da semana, os shows também incluem jazz francês cigano, à la Django Reinhardt, e música popular brasileira, que percorre as canções de Vinícius de Morais, Dorival Caimmy, Baden Powell e Milton Nascimento. (veja a programação completa, aqui)

JazznosFundos, com sua proposta mais dançante e descolada, oferece uma noite antropofágica nas famosas quitemporâneas: dois shows, às 22h, o Projeto Coisa Fina, e à meia-noite, a Skafandros Orkestra.

JazzB, com todo seu estilo moderno e requintado, apresenta, também nesta quinta (7/9), Leandro Cabral Trio: jazz de alto nível com misturas de sons baianos. O trio apresentará o álbum “Alfa”, que recebeu 5 estrelas no site estadunidense All About Jazz e foi selecionado na lista dos “10 Melhores Discos de 2016” pelo crítico musical Carlos Calado.

E a quinta-feira do feriado continua a ferver, porque o Teatro Oficina convoca para outra Noite Antropófaga, com projeção de filme, conversas, comidas e bebidas, no famoso e belo teatro da companhia, no Bixiga. O filme da vez é “O Mestre e o Divino”, de Tiago Campos, que será precedido pelo curta “Nossa Pintura”, de Fábio Nascimento e Thiago Oliveira. Veja o evento, aqui. Colaborador de Outros Quinhentos paga meia!

Todos esses programas deliciosos possuem ingressos grátis em sorteio para quem colabora com Outros Quinhentos.

Basta preencher o formulário correspondente, clicando em cima do nome do local onde quer ir:

Teatro Oficina

JazzB e JazznosFundos

Tupi or not Tupi

Author


Avatar