Contrapartidas, Livros

Outros Quinhentos sorteia obra essencial da luta contra o racismo

O livro “Significado do Protesto Negro”, de Florestan Fernandes, ganhou relançamento após 30 anos. Dois exemplares serão sorteados para quem contribui com Outras Palavras

Por Simone Paz Hernández

Parceiras não só de luta, mas também parte de nossas Parcerias Incomuns, as editoras Expressão Popular e Fundação Perseu Abramo, lançaram este ano um livro crucial, escrito pelo pai da sociologia brasileira, Florestan Fernandes, há trinta anos.

A obra “Significado do Protesto Negro” relembra a importância dos movimentos sociais manterem a pauta da questão racial. Como dizia o próprio Florestan: “A democracia só será uma realidade quando houver, de fato, igualdade racial no Brasil e o negro não sofrer nenhuma espécie de discriminação, de preconceito, de estigmatização e de segregação, seja em termos de classe, seja em termos de raça”.

Os textos relacionam capitalismo e racismo para que se compreenda a desigualdade racial e a condição de pobreza da população negra que os representantes das elites da casa-grande tentam manter, como garantia da manutenção de seus privilégios e postos de mando e opressão.

O livro está à venda em nossa loja Outros Livros (http://www.outraspalavras.net/outroslivros/loja/significado-do-protesto-negro/) e, graças à parceria, tem desconto para membros do financiamento coletivo Outros Quinhentos.

Mas também tem sorteio de dois exemplares grátis, concorrendo até as 18h de quinta-feira 14/9, por meio do formulário abaixo. Basta ser nosso colaborador!

Já para comprar montões de livros por até 40% do preço original, se você colabora com Outros Quinhentos, peça seu cupom de desconto escrevendo um e-mail para [email protected]

Author


Avatar