Contrapartidas, Cultura, Música

Outros Quinhentos recomenda: Luedji Luna em “Um Corpo no Mundo”

Na Casa Natura Musical, em SP, a cantora baiana apresenta a turnê de seu primeiro disco e recebe o músico pernambucano Zé Manoel, como convidado especial. Contribuintes de Outras Palavras concorrem a pares de ingressos

Por Casa Natura Musical

Acompanhada da banda responsável pela concepção deste trabalho musical impecável, Luedji Luna leva aos palcos o encontro das diásporas africanas pela mundo, com músicos do Quênia, Congo, Cuba e Brasil, a cantora celebra as identidades. Vista como aposta da música popular brasileira Luedji Luna foi vencedora do prêmio Bravo 2018 como revelação e do Prêmio Caymmi 2017 com melhor show. 

Luedji Luna

Cantora e compositora baiana, Luedji Luna iniciou seus estudos em música na Escola Baiana de Canto Popular, fundada pela professora da Universidade Federal da Bahia, Ana Paula Albuquerque.

Natural de Salvador, Luedji é co-fundadora do PALAVRA PRETA, mostra que reúne compositoras e poetisas pretas de todo o Brasil, cuja primeira edição ocorreu em sua cidade natal, e segunda edição em Brasília, no Festival Latinidades, maior festival de mulheres negras da América Latina. Ainda em Salvador, foi membro do Bando Cumatê, coletivo engajado na pesquisa, difusão e fomento das manifestações artísticas tradicionais da cultura brasileira, onde participou da oficina “Alimacanta” de canto essencial – ministrada pela cantora e compositora argentina Mariana Pereiro – que traz uma abordagem holística ao canto, reunindo técnicas acadêmicas com elementos de Chi Kung e Yoga.

Desde 2011 vem se apresentando em recitais nos principais palcos de Salvador. Foi vencedora da etapa regional do Festival da Canção Francesa, realização da Aliança Francesa em 2013. No mesmo ano, cantou no espetáculo “Ponto Negro em Tela Branca” da Diretora Kléia Maquenda. Em 2014, em curta temporada no sudeste do país (Rio de Janeiro/ São Paulo), participou do Sarau Preto, um evento organizado por Mombaça Momba, cantor e compositor carioca, parceiro de artistas como Mart’nália, e cujo projeto visa o encontro de compositores e poetas afro-brasileiros com o objetivo de destacar, exaltar e revelar a produção litero-musical de compositores negros. Na mesma oportunidade, ainda no Rio de Janeiro, Luedji abre o show da cantoautora Teka Baluthy e suas convidadas Késia Estácio e Juliana Diniz no projeto “Foco MPB”. Desde 2015, Luedji vêm se apresentando em São Paulo. Participou do evento de moda “Casa de Criadores”, cantando no desfile do baiano Isaac Silva, e fez apresentações em lugares de destaque como as unidades dos Sesc SP (interior e capital).

Em 2017 a cantora lançou seu primeiro disco que leva o mesmo nome do seu single, “Um Corpo no Mundo”. O trabalho foi contemplado em primeiro lugar com o Prêmio Afro em patrocínio com a Petrobrás, e conta com a produção de Sebastian Notini, músico sueco radicado na Bahia, também produtor dos dois últimos discos de Tiganá Santana, e o mais recente trabalho da também baiana Virgínia Rodrigues, o premiado “Mama Kalunga”. No segundo semestre de 2018, a cantora se prepara para a turnê de seu primeiro disco por 5 estados do país, com apoio do Natura Musical.

SERVIÇO

Data: 25/08/2018 – Sábado

Local: Casa Natura Musical

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros

Horário: 22h

Abertura da Casa: 20h30

Classificação etária: 12 anos. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais/responsáveis legais.

Ingressos: clique aqui

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Bilheteria Casa Natura Musical

Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros/SP

De Terça a Sábado das 12h às 20h

Segundas e Domingos, somente em dias de show

Outros Quinhentos e Casa Natura Musical sorteiam dois pares de ingressos os show Luedji Luna | Um Corpo no Mundo, sábado, dia 25 de agosto. Para participar precisa ser contribuinte de Outros Quinhentos e se cadastrar no formulário abaixo até as 11h de 24/08, sexta-feira.

Author


Avatar