Contrapartidas

Outros Quinhentos sugere: Shakespeare para adolescentes

“Henriques”, em cartaz no Tuca, narra os dilemas de um príncipe que, diante do rei moribundo, promete invadir a França. Contribuintes de Outras Palavras concorrem a par de ingressos

Por Cia. Vagalum Tum Tum

A Cia. Vagalum Tum Tum, fundada por Angelo Brandini e Christiane Galvan, se notabilizou, há mais de uma década, ao adaptar clássicos de William Shakespeare por meio da linguagem do palhaço, com técnicas circenses e música ao vivo, criando espetáculos primorosos para toda a família.

Assim, “Othelo” se transformou em “Othelito”, “Rei Lear” em “O Bobo do Rei”, “Hamlet” em “O Príncipe da Dinamarca” e “Macbeth” em “Bruxas da Escócia”. Todos os espetáculos receberam diversos prêmios e são sucesso de público e crítica. “Henriques”, a quinta adaptação Shakespeariana realizada por Angelo Brandini, autor e diretor, é inspirada na trajetória do Rei Henrique V – protagonista dos dramas históricos escritos por Shakespeare “Henrique IV partes I e II” e “Henrique V”. “Henriques” recebeu o Prêmio APCA 2016 de Melhor Espetáculo para crianças com Texto Adaptado e foi eleito o Melhor Espetáculo para crianças de 2016 pelo Guia da Folha. Em 2018, concorre ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem nas categorias Melhor Texto Adaptado e Melhor Ator coadjuvante (Val Pires).

O espetáculo estreou no SESC Belenzinho, em 12 de novembro de 2016. No elenco, estão os atores Christiane Galvan (Henrique V), Val Pires (Falstaff), Thiago Andreuccetti (Pistola/Rei da França), Ivy Donato (Bardolfo/Catarina/Vizinha), Rodrigo Freitas (Henrique IV/ Mensageiro/Vizinho) e Wesley Salatiel (Músico / Mensageiro).

Henriques

O enredo conta a história do príncipe Henrique, jovem que vive na companhia de seus amigos arruaceiros, Falstaff e Pistola. Juntos eles fazem muitas estripulias e são muito mal vistos pelas pessoas da cidade. Seu pai, o rei Henrique IV, já está velho e muito preocupado com o destino da Inglaterra, já que seu sucessor, o príncipe Henrique, não parece muito interessado em tomar juízo e ser a pessoa responsável que todos esperam que ele seja como herdeiro do trono.

Próximo de sua morte, o rei pede que o príncipe jure se transformar em uma nova pessoa. Henrique jura, mas, antes de morrer, seu pai lhe diz que quando for rei ele deve atacar a França, já que os dois países estão em disputa por territórios há muito tempo. Ao se tornar rei, Henrique, que agora é Henrique V, cumpre sua promessa e precisa abandonar a vida de fanfarrão e também todos os antigos amigos.

Contribuintes de Outros Quinhentos concorrem a dois pares de ingressos para para sábado (12/05). Basta preencher o formulário abaixo até sexta dia 11/05 as 15h. Lembrando: tem que ser um colaborador de Outros Quinhentos .

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Angelo Brandini
Elenco: Christiane Galvan (Henrique), Val Pires (Falstaff), Thiago Andreuccetti (Pistola/Rei da França),
Ivy Donato (Bardolfo/Catarina/Vizinha), Rodrigo Feitas (Henrique IV/ Mensageiro/Vizinho), Wesley Salatiel (Músico / Mensageiro) e Michelle Gallindo (Stand in)
Trilha Original e Direção Musical: Fernando Escrich
Cenário e Adereços: Bira Nogueira

Figurinos: Christiane Galvan
Direção de Movimento: Vivien Buckup
Iluminação: Giuliana Cerchiari
Fotografia: João Caldas
Produção e Administração: Marina Mioni
Realização: Cia.Vagalum Tum Tum
Serviço: Henriques
Teatro Tucarena
Temporada: de 07/04 a 27/05/2018
Ingressos: R$40,00

Author


Avatar