Contrapartidas, Cultura, Música

Outros Quinhentos propõe: Cida Moreira – Na Trilha do Cinema

Atriz, pianista e cantora singular canta repertório baseado em sua vasta pesquisa sobre as músicas do cinema brasileiro. Contribuintes de Outras Palavras concorrem a dois pares de ingressos

Por Tupi or Not Tupi

Atriz, pianista e cantora, sendo que a música é sua expressão primordial, Cida Moreira tem seu trabalho artístico no teatro ou cinema sempre permeado por sua atuação musical. Com uma carreira multifacetada, desenvolveu um estilo único, o que a coloca como uma artista singular.

Nesse show, Cida Moreira canta repertório baseado em sua pesquisa nos anos 90 sobre as músicas do cinema brasileiro. Belo, relevante e de enorme pertinência  musical, o material abarca todos os gêneros de música brasileira. Remonta aos primórdios do cinema, há mais de 100 anos, e percorre suas modificações ao longo do tempo. Resultou num CD e em um show que percorreu o Brasil por mais de dois anos, inclusive na festa de cinema em Paris na Cité de la Musique, em 1999.

Agora, Cida Moreira revisita esse repertório com outro olhar e busca atualizá-lo a 2018, com peculiaridades e transgressões evolutivas da música, com novas canções agregadas e com uma imensa alegria de cantar aquele magnífico repertório.

No show a presença dos músicos Omar Campos, que fez o show original e o CD e Iuri Salvagnini, exímio músico que acompanha Cida Moreira desde seu CD Soledade.


Quando: Quinta-feira, 5/7, às 21h
Quanto: R$ 60,00
Local: Tupi or Not Tupi, rua Fidalga 360.
*Contribuintes de Outros Quinhentos concorrem a dois pares de ingressos

Author


Avatar