Alimentos, Cachaças, Contrapartidas, Cultura, Dança, Música

Outros Quinhentos propõe: Jazz na quinta e sexta-feira em SP

Uma Big Band feminina e o lançamento de disco na noite Blaxtream são as atrações de JazzB e JazzNosFundos, essa semana. Contribuintes de Outros Quinhentos concorrem a pares de ingressos


Sorteios de pares de convites para nossos leitores que gostam de boa música. Contando com a parceria do JazzB e do CCMI/JazznosFundos, essa semana nossos contribuintes têm duas chances de ganhar, quinta-feira no JazzB e sexta no Jazz nos Fundos. 

Quinta-feira 30/08 – 21h30 | Jazzmin’s Big Band

Com uma formação particular, Jazzmin’s se diferencia das big bands tradicionais, resultando numa sonoridade singular. Big band feminina formada em 2017 por instrumentistas vindas do universo popular e erudito que combinam seus conhecimentos numa nova e refinada experiência timbrística.

O som característico das madeiras como a flauta, o clarinete e o clarone, da trompa e até mesmo do vibrafone amplia, diferencia e proporciona ao grupo arranjos únicos. O repertório é voltado à música popular sem fronteiras, porém com um olhar predominante para a brasileira, o grupo conta com arranjos feitos especialmente para sua formação.

Jazzmin’́s chega ao universo contemporâneo das Big bands, abrindo espaço para o feminino, trazendo novas inspirações e enriquecendo o cenário musical brasileiro.

Maiores informações aqui.

Sexta-feira 31/08 – 22h | Edu Ribeiro, Toninho Ferraguti e Fábio Peron | Noite Blextream

Neste show especial, lançamento do disco de Edu Ribeiro convidando Toninho Ferragutti e Fábio Peron pelo selo Blaxtream! Em seguida, o trio fará um show com clássicos da música instrumental brasileira em clima animado!  

A busca por uma sonoridade inusitada e novas possibilidades com o instrumento foram principais razões que fizeram o baterista Edu Ribeiro convidar Toninho Ferragutti (acordeom) e Fábio Peron (bandolim) para a gravação de um álbum em Junho de 2018. Além disso, uma afinidade musical e pessoal enorme levou os três músicos até Ribeirão Preto em Junho de 2018 para o registro de 9 composições autorais.

Maiores informações aqui.

Veja as programações completas aqui: JazzB | CCMI/JazznosFundos E concorra aos pares de ingressos preenchendo o formulário abaixo até as 11h de quinta-feira 30/08.

Se você quer saber como obter esses benefícios, acesse nossa página Outros Quinhentos, e descubra o projeto de financiamento coletivo que sustenta o jornalismo livre e em profundidade de Outras Palavras. Para colaborar conosco e acessar todas as nossas contrapartidas, clique aqui.


Author


Avatar