Contrapartidas, Cultura, Música

JazzB e JazznosFundos essa quinta, com ingressos Outros Quinhentos

Músicos que tocam nas casas inspiram-se no jazz, afrofuturismo e hip hop. Ramon Montagner, Lavoura e Senzala. Contribuintes de “Outras Palavras” concorrem dois pares de ingressos

Por André Takahashi

Essa semana a noite de quinta será premiada pela generosa programação das duas casa de Jazz mais emblemáticas de São Paulo: Jazz B e Jazz nos Fundos

Nesta quinta, 07/06, as 21h, Jazz B apresenta Ramon Montagner Trio às 21h. Com seu novo trio formado por Rui Barossi no contrabaixo e Guilherme Ribeiro no piano, Ramon nos traz uma mescla do repertório de seus quatro álbuns e principalmente de seu último trabalho intitulado “Moldura dos Pés” de 2017. Apesar da formação clássica se utilizam de recursos percussivos do set up de Ramon e dos timbres do acordeon de Guilherme, somados à sonoridade forte do contrabaixo de Rui. O repertório, além de autoral também contém clássicos da música brasileira reinterpretados nessa formação. Ramon com sua Cajonteria veste as levadas do trio com uma sonoridade única e exótica, buscando performances inspiradoras nas composições em compassos irregulares de Guilherme. Mas tudo isso com muita musicalidade e precisão. É o trio clássico revitalizado, com sonoridade aconchegante e desafiadora.

Na mesma noite o Jazz nos Fundos apresenta, às 21h30, no projeto Quintemporâneas, show de lançamento do novo álbum do grupo Lavoura com abertura do grupo Senzala Hi-Tech. Dois nomes da cena de São Paulo que bebem no jazz, hip-hop e no afrofuturismo, se apresentam nesta noite especial! Lavoura lança o compacto digital “Mirã vol. 1”, com dois singles, parte de um projeto em que a banda se inspira no futurismo indígena; e o Senzala mostra músicas do seu segundo álbum, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2018.

Veja as programações completas aqui: JazzB | CCMI/JazznosFundos E concorra aos pares de ingressos preenchendo o formulário abaixo até as 11h de quinta-feira 07/06.

Se você quer saber como obter esses benefícios, acesse nossa página Outros Quinhentos, e descubra o projeto de financiamento coletivo que sustenta o jornalismo livre e em profundidade de Outras Palavras. Para colaborar conosco e acessar todas as nossas contrapartidas, clique aqui.

Author


Avatar