Contrapartidas, Cultura, Música

Outros Quinhentos oferece o melhor do Jazz em SP

No JazzB e Jazz nos Fundos, Daniel Daibem, Lavalenta, Black Rio, Enfrente, Milton Banana e Renato Massa, além do DJ Ramiro Zwetsch. Contribuintes de Outras Palavras concorrem a pares de ingressos

Por André Takahashi

Retomamos os sorteios de pares de convites para nossos leitores que gostam de boa música. Contando com a parceria do JazzB e do CCMI/JazznosFundos, essa semana nossos contribuintes têm três chances de ganhar, sempre perto do fim de semana: um par para cada casa.

Quinta-feira 23/08

Jazz B: Na quinta-feira o baterista carioca Renato “Massa” Calmon e seu Massatrio prestam homenagem a um dos músicos mais importantes da história da música brasileira, o baterista Milton Banana, falecido em 1999 e criador da batida da bossa nova na bateria. Renato e seu grupo vão tocar os arranjos originais em samba-jazz dos discos do Milton Banana Trio para antigos sucessos da MPB. No outro set o Massatrio vai passear por um repertório mais jazzístico, tocando em arranjos próprios, compositores como Horace Silver, Wayne Shorter, Thelonious Monk e outros. Com certeza uma noite de muita energia e improvisação musical.
Ingressos e mais informações aqui. 

Jazz nos Fundos: O projeto Quintemporâneas traz o sexteto instrumental Lavalenta, apresentando seu primeiro álbum: FAUNAMÁQUINA, o grupo paulistano traz a força da metrópole, mas também a vivência das diferentes culturas e trajetórias de seus integrantes, o que proporciona um panorama fértil para a criação de paisagens sonoras únicas.
Ingressos e mais informações aqui.

Sexta-feira 24/08:

Jazz B: 
O guitarrista Daniel Daibem, conhecido por apresentar a linguagem do Jazz de forma didática ao público, traz ao palco do JazzB sua formação de quarteto, tocando um repertório baseado no chamado Soul Jazz, vertente que se consolidou no final da década de 1950 e início dos anos 1960.
Ingressos e mais informações aqui.

Jaz nos Fundos: Noite de festa com o show da renomada Banda Black Rio que traz toda sua fusão de gêneros comofunk, soul, jazz e samba! Para abrir o show, recebemos ainda o grupo EnFrente com seu groove, música brasileira e blues e ainda o DJ. A Banda Black Rio completou em 2017 os 40 anos do seu primeiro disco, e celebrou a data lançando álbum comemorativo com músicas novas, regravações de sucessos (Miss Cheryl e Cravo e Canela) e uma versão em inglês do hit Carrossel. 
Ingressos e mais informações aqui.

Veja as programações completas aqui: JazzB | CCMI/JazznosFundos E concorra aos pares de ingressos preenchendo o formulário abaixo até as 11h de quinta-feira 23/08.


Se você quer saber como obter esses benefícios, acesse nossa página Outros Quinhentos, e descubra o projeto de financiamento coletivo que sustenta o jornalismo livre e em profundidade de Outras Palavras. Para colaborar conosco e acessar todas as nossas contrapartidas, clique aqui.

 

Author


Avatar