Contrapartidas, Cultura, Dança, Eventos

Outros Quinhentos propõe Mercosul — música e movimento

Espetáculo de música e dança concebido por Victor Biglione estreia amanhã em São Paulo. Apoiadores de “Outras Palavras” participam do sorteio de dois ingressos

Por André Takahashi
 
Idealizado pelo compositor, guitarrista e violonista Victor Biglione, o espetáculo Mercosul – Música e Movimento, que estreia em 21 de novembro, no Teatro Folha, reúne música e dança, levando a um passeio pelas paisagens sonoras da América do Sul e suas fascinantes manifestações.
 
Partindo do álbum Mercosul, de Victor Biglione, finalista do Grammy Latino 2016, na categoria “Melhor Álbum Instrumental”, o espetáculo conduz a um passeio pela cultura sul-americana e suas fascinantes manifestações artísticas, através de coreografias criadas especialmente para as músicas de Victor Biglione. 
 
Para conceber as coreografias do espetáculo, Victor Biglione convida as bailarinas Vera Alejandra, com a Cia. Cuadra Flamenca, e Luciana Mayumi, com a Tangará Cia. de Dança. A partir do encontro destes três artistas, o espetáculo nos encaminha pela América do Sul, de forma inédita, fazendo uma ode a todas as suas nuances. As coreografias de Vera Alejandra e Luciana Mayumi mesclam várias linguagens, principalmente o flamenco e o tango, com abordagem contemporânea. “Mais do que nunca, no atual cenário mundial, é importante nos lembrarmos da riqueza e da força da América do Sul”, diz Vera Alejandra.
 
Juntas, as duas companhias de dança conseguem expressar e interpretar o melhor da música deste grande instrumentista, valorizando sua riqueza por meio da variedade e da força do movimento, do corpo e da dança. 

Para concorrer aos ingressos para este sábado, complete o formulário abaixo até às 13h00 de segunda-feira 20/11, quando faremos o sorteio e avisaremos o ganhador por telefone e/ou e-mail. 
 
MERCOSUL – Música e Movimento
21 de novembro, às 21h
Teatro Folha – Shopping Higienópolis – São Paulo (SP)
 
Ingressos e informações:
Whatsapp: (11) 98809 6336 
Telefone: (11) 3088 0291
 
 
*valor do ingresso cheio R$120,00