Outros Quinhentos convida para Jazz B e Jazz nos Fundos, em SP

Vasta programação, nesta quinta e sexta-feiras, inclui shows de Marcelo Coelho, Toninho Ferraguti e Grooveria com DJ Tubarão. Contribuintes de “Outras Palavras” concorrem a pares de ingressos para cada show.

Por Jazz B e Jazz nos Fundos

Sorteios de pares de convites para nossos leitores que gostam de boa música. Contando com a parceria do JazzB e do CCMI/JazznosFundos, essa semana nossos contribuintes têm três chances de ganhar, quinta-feira e sexta nas duas melhores casas de Jazz de São Paulo.

Quinta-feira 20/09 – 22h00 | Jazz B | Marcelo Coelho MCLAV-IN

Os projetos de Coelho se pautam no diálogo entre universos musicais e artísticos distintos, onde o erudito, o popular, o intuitivo e o acadêmico se integram em suas interseções com as artes visuais, a literatura e a dança. O resultado é uma sonoridade original, contemporânea e interdisciplinar, que busca se comunicar de forma genuína com as pessoas.

O show Entre Letras e Poemas do grupo Marcelo Coelho & McLAV-In, o grupo – formado ainda por Saulo Martins (piano), Glécio Nascimento (contrabaixo) e Abner Paul (bateria), apresenta composições originais criadas a partir de um sistema composicional genuíno e particular em que elementos musicais são gerados a partir das matrizes semânticas e estruturais de textos, a saber: ‘I Juca Pirama’, de Gonçalves Dias; Las Ruínas Circulares’, do poeta argentino Jorge Luis Borges; a letra da canção Suíte dos Pescadores, de Dorival Caymmi, mitologia indiana ‘Shiva Samhita’ e composição espontânea, criada em tempo real durante a performance. A projeção visual complementa a sonoridade e a performance do grupo. Trata-se de uma música instigante e definitivamente inovadora que propõe mais que uma apreciação musical, mas uma experiência estética sonora.

Ingressos e maiores informações aqui.

Sexta-feira 21/09 – 22h00 | Jazz B | Toinho Ferraguti Quinteto

Toninho Ferragutti, músico, compositor, arranjador, vencedor do prêmio de melhor instrumentista pelo Prêmio da Música Brasileira em 2017, é considerado um dos mais importantes acordeonistas do Brasil. O músico transita com qualidade técnica e expressiva por diversos gêneros da música de nosso país. Neste show no JazzB, traz formação em quinteto com grandes músicos e com uma sonoridade que se aproxima do jazz.

Possui extensa participação em centenas de CDs e shows de artistas importantes no Brasil e no exterior, Toninho possui um trabalho autoral importante; possui 10 discos solo e em parceria lançados, com indicações a vários prêmios, entre eles o Grammy Latino.

O quinteto que reúne o super time – Cássio Ferreira (saxofone), Thiago Alves (baixo elétrico) e Cleber Almeida (bateria), que se baseia na formação do disco de Ferragutti, “A Gata Café” (Borandá). O repertório faz uma viagem por sonoridades do jazz, do choro, do leste europeu, do lirismo de uma valsa ou de temas mais tradicionais. Sempre com a sofisticação dos arranjos e composições e com espaço para improvisos inspirados deste grande quinteto. Imperdível!

Maiores informações aqui.

Sexta-feira 21/09 – 22h00 | Jazz nos Fundos | Funky Nite com Grooveria e DJ Tubarão

Funky Nite, uma das músicas do mais recente disco da Grooveria, dá nome também à festa que acontece nesta sexta-feira no JazzNosFundos/CCMI. A noite é comandada pelo coletivo liderado pelo baterista/produtor Tuto Ferraz! Na primeira parte do show, a banda apresenta temas instrumentais e na segunda, canções, numa noite para dançar. Entre as apresentações e para embalar a pista, discotecagem do DJ Tubarão!

O coletivo musical é conhecido por suas versões dançantes de clássicos da MPB por meio de refinados arranjos. Ponto central do grupo, Tuto Ferraz, baterista, produtor, arranjador e também um dos vocalistas do grupo, que nasceu numa família onde a música era onipresente, e desde cedo entrou em contato com o Jazz, a MPB, e a música Pop mundial.

Além de clássicos da música brasileira, o repertório do show tem como ponto de partida as músicas do novo disco “Moto-contínuo”,  que revela o lado autoral do grupo. Além de composições de Tuto, parcerias com Jessé Santo, Jota Erre e Leonardo Mendes e com Fernanda Abreu, que divide a autoria em 2 canções, além de gravar todos os backings do disco.

Maiores informações aqui.

Veja as programações completas aqui: JazzB | CCMI/JazznosFundos E concorra aos pares de ingressos preenchendo o formulário abaixo até as 11h de quinta-feira 20/09. 

Se você quer saber como obter esses benefícios, acesse nossa página Outros Quinhentos, e descubra o projeto de financiamento coletivo que sustenta o jornalismo livre e em profundidade de Outras Palavras. Para colaborar conosco e acessar todas as nossas contrapartidas, clique aqui.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também: