7 respostas para “Assim é a vida para os pobres no Brasil dos ricos”

  1. Policial não é rico. Policial cumpre ordens. No primeiro semestre, só no Rio de Janeiro 91 PMs foram mortos. A sociedade está pouco se lixando para eles. Garanto que a imensa maioria dos que opinam nesse blog, “amigos dos pobres” tem tranquilidade o padrão de vida muito superior a qualquer policial.

    1. Pois é, Carlos, as pessoas escolhem as ordens que cumprem, não é? No Durante os julgamentos dos nazistas depois da II Guerra, eles diziam que apenas “cumpriam ordens”. Desde então essa conversa não cola mais. Paz e bem!

      1. Negativo, o policial não escolhe ordem, não cabe a ele decidir se é justo ou injusto. Ele está lá cumprindo um MANDADO JUDICIAL. Não cola mais essa sua conversa. Já fui policial por anos e conheci verdadeiros heróis anônimos que sacrificam suas vidas pela sociedade. Se na sua casa, algum dia acontecer, pode acontecer em qualquer uma, uma situação de assalto, homicídio ou estupro, vc então telefona para a liga camponesa para ver se resolve. Guerra é guerra e várias situações injustas infelizmente acontecem. Um exemplo são as centenas de milhares de mulheres alemãs estupradas pelo exército soviético na II Guerra ” sem cumprir ordens”.

        1. Caro Carlos, paz. Você propôs um tema, eu respondi e agora mudou de assunto. Vamos nos manter no tema que você propôs? Ninguém é obrigado a atender a ordem de quem quer que seja se ela fere seu sentido mais profundo de humanidade. É o que nos ensinam os mártires da Igreja. Veja dom Oscar Romero, que será canonizados nos próximos meses.

    2. Perfeito. Conheço policiais que se negam a matar, conheço policiais que matam e estoquem. Matar um trabalhador sem armas … perseguindo como quem caça … Isto não é seguir ordem …

  2. Lamentável – ainda este Brazil e com z está nadando no governo dos capitães mores.Ninguém é independente – estamos atrelados aos mandos de alguma ainstituição. Fui bancária e trabalhava em uma diretoria de marketing – se não vestisse a camisa e se não estava informada à respeito do mercado financeiro com as suas previsão eu estava fora. Andava com gravador para os programas de televisão, rádio para as falas dos especialistas. Ia em todas as reuniões sobre inflação, bolsa de valores, de mercadorias, Febraban e tudo mais, a minha preocupação – saber se o concorrente também estava lá. Ficava ligada 30 horas. Acredito que o policial também fica de sobreaviso todos horas do dia porque eles emprestam o corpo para proteger o patrimônio. Quem domina não são os “fascistas” , sãos os corruptos que mantem o poder. Estamos vivendo na ditadura do judiciário. Eles estão pouco se importando com essas conotações de “fascistas”. Nunca se ouviu falar em tantos milhões, bilhões, sacolas, cuecas como posto avançado de dinheiro, é só um aperitivo, sem falar dos traficantes e daqueles que os apoiam. Maquiavel se estivesse vivo iria chorar. Abraços.

  3. os brasileiros como carlos, os policiais como carlos, capangas dos capangas dos capangas…

    que embora assim fazem de idiotas úteis dos poderosos,

    morrem “sin pena ni gloria”, porque ninguém chora por um traidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *