Contra a onda conservadora, oito vídeos e o seu apoio

.

Em websérie instigante, coletivo tenta tornar populares argumentos que combatem redução da maioridade penal. Precisa de recursos, para completar trabalho — e você pode ajudar 

Por Marina D’Aquino

Desde que o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Redução da Maioridade Penal voltou à pauta na Câmara dos Deputados, o Coletivo Rebento está produzindo uma websérie, chamada “O Filho dos Outros”, com o objetivo de trazer mais informação à população sobre o tema.

Para concluir o trabalho, eles decidiram buscar recursos por meio de um financiamento coletivo. A meta é conseguir R$ 50 mil até o dia 2/9 por meio do site de financiamento coletivo Cartase (www.catarse.me/ofilhodosoutros).

A intenção é conseguir apoio de pessoas, coletivos, entidades, ONGs e fundações interessadas em aprofundar a discussão sobre a questão. O dinheiro será utilizado para despesas de produção, como viagens para realizar entrevistas, edição e finalização dos vídeos.

A websérie será estruturada em oito episódios, que investigarão temas como as condições do sistema socioeducativo atual, a situação de jovens internos da Fundação Casa, as possíveis consequências da redução da maioridade penal, a relação da mídia com essa pauta, os aspectos jurídicos e psicológicos que envolvem a discussão, entre outros.

O site que abrigará os vídeos está em construção e a série também será hospedada pela ONG Repórter Brasil, que apoia esta produção desde o início. Além dos vídeos, o site também terá textos e entrevistas. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho feito até agora pode acessar a página do Facebook (www.facebook.com/ofilhodosoutros). Alguns trechos das entrevistas realizadas até agora estão disponíveis no canal do projeto no YouTube.

Juca Kfouri

Douglas Belchior

Maria Rita Kehl

Gabriel Feltran

Jovem interno da Fundação Casa

DOE AGORA!tumblr_ntyeoxyjyK1rld2obo1_500

Leia Também:

Um comentario para "Contra a onda conservadora, oito vídeos e o seu apoio"

  1. Maria Clara disse:

    Excelente Iniciativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *