Para desbanalizar a mudança climática

150820-Clima

.

Feita por jovens, com metodologia inovadora apoiada em encontros presenciais, “Viração”, quer produzir número extra sobre aquecimento global. Veja como apoiá-la, em financiamento colaborativo

A Revista Viração, projeto social da ONG Viração Educomunicação, lançou no último dia 10 de julho, a campanha de financiamento colaborativo Eu tô no clima da Viração. Quer viabilizar a produção de uma edição especial sobre um tema que é tratado com banalidade pela velha mídia, mas tem enorme relevância. O número extraordinário debaterá as mudanças climáticas e os encontros internacionais que podem enfrentá-las — desde que haja vontade política e disposição para enfrentar interesses poderosos.

Com uma tiragem de 5 mil exemplares, a nova revista terá distribuição gratuita para escolas públicas e grupos juvenis de todo o Brasil. Será produzida também de maneira coletiva: surgirá a partir de discussões de estudantes de escolas públicas e grupos de jovens.  A ideia é contribuir para a discussão acerca do novo acordo mundial sobre o clima que será discutido por 193 países na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Paris, em dezembro deste ano.

150820-viracaoConsiderada referência nacional e internacional pela UNICEF e UNESCO, a revista Viração se destaca, há 12 anos, por uma grande inovação: é produzida por meio de uma metodologia educomunicativa, com a colaboração direta de adolescentes e jovens de todo o Brasil.

A revista se propõe a ser um fórum de reflexão e de debate sobre a realidade dos adolescentes e jovens, com linha editorial humanista, focada em valores como a educação para a paz, a solidariedade entre os povos, o respeito à diversidade étnica-racial, sexual, de gênero, cultural e religiosa, a educação aos direitos humanos, a afirmação dos direitos do adolescente e do jovem e a valorização da cultura e da educação brasileiras.

A campanha de doação e hospedada no site da Kickante, uma das maiores plataformas de crowdfunding do Brasil, e aceita contribuições de 20, 40, 60 ou 3 mil reais, para doações empresariais. Como contrapartidas, oferecem agradecimentos especiais no Facebook, inclusão do nome do apoiador na revista impressa, ou mesmo vários exemplares dela.

Clique aqui para apoiar!

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *