A volta de Chávez à Venezuela

130218-Chávez

.

Presidente regressou esta madrugada e foi internado em hospital militar. Está sem voz, mas voltou a usar Twitter e manteria direção do governo

Às 2h30 desta madrugada (4h de Brasília), o presidente Hugo Chávez retornou à Venezuela, depois de 67 dias em Cuba, onde realizou a quarta cirurgia contra um câncer e convalesceu. “Chegamos de novo à Pátria venezuelana. Obrigado, Deus meu. Obrigado, povo amado. Aqui continuaremos o tratamento”, tuitou ele, por volta das 5h, acrescentando em seguida: “Viveremos e venceremos”.O ministro da Informação venezuelano, Ernesto Villegas, acrescentou alguns dados sobre seu estado. O presidente está sem voz, devido a uma traqueostomia realizada durante o tratamento. Esta condição seria “temporária”. Uma infecção nos pulmões foi vencida, mas Chávez ainda tem “certas dificuldades” respiratórias. No entanto, tem “consciência, plena capacidade intelectual”, e está “em comunicação constante com sua equipe de governo e no exercício das responsabilidades fundamentais de seu posto”, prosseguiu Villegas, segundo a CNN.

Na volta a Caracas, Chávez não regressou ao palácio presidencial de Miraflores: internou-se no Hospital Militar da capital, na companhia de familiares e alguns membros do governo, segundo relatou o vice-presidente Nicolas Maduro à TeleSul. Maduro prometeu para as próximas horas informações mais detalhadas sobre a saúde do presidente.

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *