Encontro Mundial de Blogueiros: inscrições até 24/10

.

Marcado para este fim de semana, em Foz do Iguaçu, encontro pretende discutir “O papel da blogosfera na construção da democracia”

Por Carolina Mandú

Entre quinta e sábado próximos (27 a 29/10), Foz do Iguaçu receberá o evento denominado 1º Encontro Mundial de Blogueiros. O título é, provavelmente, pretensioso; mas a atividade, muito importante. Contará com presença de nomes famosos da blogosfera; pretende discutir seus rumos e suas contribuições para sociedades mais democráticas e menos hierarquizadas.

O Encontro reunirá blogueiros, sociólogos, jornalistas, membros da sociedade civil e sobretudo ativistas que encontraram na rede uma grande ferramenta informacional e mobilizatória. Abordará distintas contribuições da blogosfera: nas revoltas do mundo árabe, em episódios de disputa política institucional (como as últimas eleições brasileiras), na aparição de ferramentas de ampla repercussão global — como o Wikileaks.

Dentre os  principais convidados estão Kristinn Hrafnsson, porta-voz do WikiLeaks , Ignácio Ramonet,  editor por 20 anos do Le Monde Diplomatique e autor do livro “A explosão do jornalismo”; Jillian York, blogueira, colunista do Huffington Post, Guardian e da TV Al Jazeera, e Ahmed Bahgat blogueiro egípcio e ativista digital na “primavera árabe”.

As inscrições(http://blogueirosdomundo.com.br/inscricao/) para o evento, que é promovido pelo Instituto Barão de Itararé e  AlterCO e patrocinado pela Itaipu Binacional e Sanepar poderão ser feitas até o dia 24/10 (segunda-feira). O valor é de R$ 100,00 (metade para estudantes).

Veja a programação completa e divulgue em sua rede (banner aqui).

Leia Também:

Um comentario para "Encontro Mundial de Blogueiros: inscrições até 24/10"

  1. Karini Aparecida Scarpari disse:

    eu quero participar do encontro de blogueiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *